MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BRASILEIROS NO EXTERIOR - Suplente do CRBE reclama do Cônsul de Hamamatsu

dezembro 6th, 2010 | Autor: José Comessu

Agora vou fazer o trabalho do Wikileaks, que trocou de endereço.

Um email do suplente Wilson Hayashida do CRBE, o Conselho dos Representantes Brsileiros no Exterior, foi enviado ao Cônsul de Hamamatsu Luiz Sérgio Gama Figueira reclamando sobre o seu empenho em providenciar as passagens para a III Conferência Brasileiros no Mundo que se realizou no Rio de Janeiro.

Enquanto alguns viajaram de primeira classe , outros ficaram ao Deus dará.

Senhor Consul-Geral
Do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu
Sr.Luíz Sérgio Gama Figueira

A III conferência dos Brasileiros no Mundo teve o sucesso esperado, tanto pelo trabalho e dedicação dos representantes e convidados, como pela organização do evento.
A mácula recai sobre seu ridículo desempenho, na medida em que eu, a Prof.Sandra, e os convidados Sr. Carlos Zaha, e o Sr.Kodama, todos sob SUA jurisdição,não conseguimos embarcar para chegarmos em tempo para as reuniões preliminares que antecederam ao evento.
Inicialmente, a informação que seu consulado não recebeu as verbas alocadas para emissão de nossas passagens, e a duvida sobre em qual data poderiamos embarcar, soou a mim como relaxo do sistema e leigo como sou achei louvável de sua parte nos comunicar.
Surpresa (desagradável), foi descobrir que todos os participantes do evento, a nossa exceção, chegaram pontualmente na data prevista para inicio dos trabalhos visando a III Conferencia Brasileiro no Mundo.
Minha decepção começou a se tornar revolta, na medida em que conclui que o senhor por puro comodismo, culpa o MRE por não alocar as verbas para tal fim, onde seu pares, não mediram esforços em dialogar com as agencias emissoras de passagens sobre as possibilidades delas serem emitidas com pagamento futuro,em que certamente foram todas atendidas, afinal, o senhor fala em nome do GOVERNO BRASILEIRO.
E, esse sentimento de revolta, transforma-se em desprezo por vossa pessoa, pelos fatos que sucederam ao seu comodismo, e nada me faz mudar a certeza que tenho a respeito do seu mau caráter.
1- As passagens foram emitidas com data fixa, e minha solicitação para que ela fosse emitida com outra data de retorno, mesmo que se pagasse a diferença que porventura houvesse, não pode ser aceita e nos foi informado que poderíamos mudar a data de regresso chegando ao Brasil, ligando para a Tunibra em São Paulo ou Lufthansa do Brasil mediante pagamento de uma taxa de 100 euros.

Como sabia de antemão que os trabalhos para a conferência tomariam totalmente meu tempo, designei minha secretaria para que providenciasse as alterações que pretendia em relação ao meu regresso, foi realmente uma barbaridade perder tanto tempo sendo jogado de um lado para outro, ora a Tunibra de São Paulo dizendo que era a Tunibra do Japão que deveria resolver essa questão, onde a Lufthansa do Brasil.não poderia fazer nada, por ser uma passagem com “VALORES CONFIDÊNCIAS”, assim nenhuma informação poderia ser dada.

Finalmente após muito trabalho, meu caso esta solucionado.

Mas porque só nos de Shizuoka tivemos tanto trabalho para realizar uma operação que deveria ser tão simples?

É porque, o senhor deliberadamente, assim o fez!

2- Com o atraso de 2 dias para o embarque, a data para o regresso também se estendeu por igual período ou seja para o dia 6 de Dezembro, porém, as diárias eram até o dia 4, assim, a profª.Sandra que não conseguiu remarcar o retorno, ficou presa a uma situação muito incomoda que felizmente foi resolvida pela eficiência e pronto socorro da srª. Patricia Cortes, pois a profª Sandra teria que arcar com os custos de 2 diarias adicionais e desnecessarias se não fosse pela prisão imposta pelas dificuldades em se mudar a data de regresso e local de embarque.
A professora Sandra, Senhor Luíz Sérgio Gama Figueira, Consul-Geral Do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, não pode visitar seus familiares no Brasil, pois moram em São Paulo, e os custos de viagem Rio – São Paulo – Rio, não se adequavam ao seu orçamento.
Entendo que o senhor, por preguiça na melhor das hipóteses, mas por mau caratismo em minha visão, tolheu-a de visitar seus familares no Brasil, mesmo depois dela ter cumprido integralmente o seu trabalho neste evento.

Lembrando que isso, não oneraria os cofres públicos!

Irei pessoalmente a Hamamatsu para prestar contas dessa viagem, espero que seja diretamente ao senhor, e sugiro lhe que nesse ínterim, o senhor reveja as diretrizes do governo do nosso presidente Lula, onde o senhor como funcionário publico, deve servir ao cidadão brasileiro, e não utilizar o poder de seu cargo e externar sua mesquinhez, descontando suas magoas em pessoas que não merecem.

Nesse episodio o senhor por preguiça e má vontade, atrapalhou os serviços de preparativos para um evento de suma importância para o governo brasileiro, tentando culpar o MRE pelo atraso em relação aos numerários, e por mau caratismo e mesquinhez, tentou cercear a manutenção de laços familiares com todos os 4 cidadãos sob sua responsabilidade.

Infelizmente, o senhor logrou êxito com um de nos.

Felizmente, o senhor esta para se aposentar e sair do serviço público, onde jamais deveria ter entrado.

Deus o perdoe.

Wilson Keiiti Hayashida

Cidadão Brasileiro no Exterior,

morando na jurisdição do

Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP