MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA QUARTA-FEIRA, 01/12/2010

dezembro 1st, 2010 | Autor: Carlos Honorato


Nacionais:

- Venda de carros tem o 2º melhor mês da história. Com cerca de 320 mil veículos comercializados, resultado só fica abaixo do obtido em março, que atingiu 353 mil unidades; (2)

- Feijão em tendência de queda. Ainda em forte alta em relação a 2009, o preço do feijão iniciou uma curva descendente. Em novembro, o preço médio ao produtor paulista caiu 19,6% frente a outubro, a segunda queda mensal consecutiva; (1)

- População brasileira cresce mais devagar e chega a 190,7 milhões. Destaque de crescimento populacional nesta década ficou com Amapá, que teve aumento de 40,18%; (2)

- TAM informa que operação está normalizada nesta terça-feira. Aérea foi proibida de vender passagens até sexta-feira após dois dias de atrasos e cancelamentos; (2)

- Depois do caos, o Rio volta à vida. Dois dias após a operação de combate ao tráfico no Complexo do Alemão, 31 escolas e creches da região, que atendem 10 mil crianças, retomaram as atividades.Os repórteres Renata Mariz e Iano Andrade mostram também que o comércio reabriu as portas e serviços básicos como a coleta de lixo foram reiniciados. Ontem, o governo do estado pediu a permanência das forças federais na cidade até outubro. (1)


Política

- Lula faz retrospectiva e diz que deixa Presidência de cabeça erguida; (3)

- Dilma avança na formação de equipe. Paulo Bernardo trocará o Planejamento pelas Comunicações, e o secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, assumirá a respectiva pasta em Brasília; (1)

- Blairo Maggi pode ir para Agricultura. Senador eleito do Mato Grosso viaja com Dilma a Tucuruí; e Izabella Teixeira ganha \”lobby\” de Lula para ficar no Meio Ambiente; (2)

- Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho renuncia ao mandato. Deputado disse estar em situação ‘extravagante’ devido ao impasse sobre a aplicação da norma; (2)

- José Alencar tem piora na função renal e permanecerá internado, diz hospital. Vice-presidente se recupera de uma cirurgia para resolver obstrução intestinal, realizada no último dia 27. (2)

Esportes:

- Elano acerta retorno ao Santos após seis anos. Dirigentes santistas acertam a compra dos direitos econômicos do jogador de 29 anos por cerca de R$ 7 milhões; (2)

- Com lesão, Deco desfalca Fluminense na última rodada. Meia tem uma contusão muscular na coxa direita e não poderá atuar diante do Guarani; Washington pode ocupar a vaga; (2)

- Palmeiras já inicia preparação para próxima temporada. Jogadores farão avaliações fisiológicas e coleta de sangue nesta quarta-feira; parte do grupo terá férias antecipadas; (2)

- Paulo César Carpegiani acena São Paulo com Ilsinho e Jorge Wagner. Técnico repensa escalação do meio-de-campo para jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo; (2)

- F1 – FIA divulga numeração da F1 com dez vagas indefinidas.Únicos brasileiros confirmados, Felipe Massa será o número 6 e Rubens Barrichello usará o 11. (2)

Internacionais:

- Eleição do Haiti é válida, diz OEA. Dois dos principais candidatos da oposição voltaram atrás nas acusações de fraude do pleito; (2)

- União Europeia confirma volta de diálogo com o Irã na próxima semana. Europeus querem discutir programa nuclear; iranianos dizem que não vão tocar no assunto; (2)

- Coreia do Norte confirma existência de usina para enriquecer urânio. Publicação acontece em meio a manobras militares conjuntas de EUA e Coreia do Sul; (2)

- Medvedev alerta para nova corrida armamentista. Líder russo diz que seu país deve chegar a um acordo por um sistema antimísseis; (2)

- Crise ronda Portugal e Espanha. Os rendimentos dos títulos da dívida soberana de Portugal, Espanha e Itália continuaram subindo ontem, mesmo movimento seguido pelas taxas de risco dos três países. Portugal agora parece o elo mais frágil da corrente. (1)


Brasília/DF:

- MP intermediará acordo entre rede pública e particular de saúde sobre UTIs Hospitais particulares do Distrito Federal ameaçam deixar de atender os pacientes do Sistema Único de Saúde. O motivo alegado é uma dívida de R$ 103 milhões que a rede pública não reconhece; (3)

- Juiz determina que GDF apresente plano para desocupação do Caje em 90 dias A partir de 1º de março de 2011, nenhum adolescente poderá ser internado no Caje; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 20° e 29°. Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (2)


JOSE RODRIGUES PERES
MUITO ALÉM DE CHEFE DE GABINETE, UM GRANDE AMIGO.
“ PRESIDENTE DILMA É A CERTEZA DE QUE A EMBRAPA CONTINUARÁ AVANÇANDO ”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores


Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP