MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DESTA QUARTA-FEIRA, 08/12/2010

dezembro 8th, 2010 | Autor: Carlos Honorato

strong>
Nacionais:

- Economia acelera no 4º trimestre. Analistas dizem que PIB do 3º trimestre avançou entre 0,2% e 0,5%, mas deve fechar o ano ao ritmo de 4,8% a 6%; (2)

- Vendas de material de construção crescem 7,8% em novembro, diz Anamaco. De janeiro a novembro, segmento registrou alta nas vendas de 10,5% sobre o mesmo período do ano passado; (2)

- Setor de seguros deve crescer 12,8% e girar R$ 180 bi em 2010. Segmento que inclui apólices de vida, acidentes pessoais e proteção contra inadimplência no crédito e financiamentos no varejo deve ter a maior expansão; (2)

- A Receita Federal libera nest quarta-feira (8/12) consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano. Também serão abertas consultas aos lotes da malha fina de 2009 e 2008. Esse será o último pagamento de restituições em 2010. (3)

Política:


- Lula comemora 7 anos do Bolsa Família e lança cadastro único dos programas; (3)

- PMDB fica com cinco ministérios. O PMDB acertou com Dilma Rousseff seu espaço no futuro governo, com 5 ministérios. No loteamento, os grandes vencedores foram José Sarney e Michel Temer; (1)

- PMDB indica Garibaldi, Novais, Geddel e Moreira Franco para 1º escalão de governo Dilma. Ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (PMDB-AM) foi cogitado para a Previdência, mas recusou indicação sob o argumento de que não tem perfil para a pasta; (2)

- Mantega volta atrás e diz que prioridade é terminar obras do PAC. Ministro havia dito que ‘poderia haver alguma postergação’; presidente Lula desmentiu afirmação; (2)

- PSB quer 2 ministérios e estatais do Nordeste. Partido pleiteia pastas da Integração Nacional e das Micro e Pequenas Empresas, além da Secretaria dos Portos; (2)

- José Alencar apresenta melhora do quadro clínico, diz hospital. Vice-presidente continuará com tratamento de hemodiálise no hospital Sírio Libanês; (2)

- A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) foi confirmada na noite desta terça-feira como nova relatora do Orçamento de 2011. A nomeação dela foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento; (2)

- Orçamento: Gim não resiste às denúncias de fraude. Pressionado, o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciou à relatoria do Orçamento de 2011 após as suspeitas de fraude com emendas de sua autoria. Na prestação de contas para o Senado, Gim apresentou notas de empresas que não confirmam ter realizado serviço ao parlamentar; (1)

- Novo Código de Processo Penal é aprovado no Senado. Projeto extingue a prisão especial e estabelece limites de prazo para as prisões preventivas; agora segue para votação na Câmara. (2)


Esportes:

- Técnico da Roma muda o discurso e elogia a determinação de Adriano. Ranieri diz que Imperador está no caminho certo, mas ainda existe chance de o atacante retornar ao Brasil; (2)

- ‘Exemplo’, Ronaldo rouba cena em festa do Brasileirão no Rio de Janeiro. Fenômeno destaca o seu sucesso com a camisa da seleção brasileira e é aplaudido de pé pelo público; (2)

- Miranda promete recolocar São Paulo na luta por títulos no ano que vem. Após 2010 ruim, o zagueiro está confiante de que a temporada 2011 será de vitórias para a equipe; (2)

F1 – Equipe Renault se desculpa e aceita pagar indenização a Piquet. Montadora reconhece erro ao acusar o tricampeão de F1 e seu filho de calúnia em caso do GP de Cingapura. (2)

Internacionais:


- Na cadeia: Criador do WikiLeaks sem direito a fiança. O responsável pelo site que abalou a diplomacia mundial foi preso em Londres, sob acusação de crimes sexuais. Administradoras de cartões de crédito dos EUA bloquearam os pagamentos à empresa de Julian Assange; (1)

- Ahmadinejad pede fim das sanções por sucesso do diálogo nuclear. Irã e potências ocidentais marcaram nova rodada de negociações para janeiro, em Istambul; (2)

- Seul ordena ‘reforço’ em ilhas próximas à Coreia do Norte. Objetivo da medida é evitar saída de sul-coreanos da região próxima à fronteira; (2)

- Israel critica reconhecimento do Estado palestino por sul-americanos. Argentina, Brasil e Uruguai reconheceram ‘Palestina’; (2)

- EUA pressionam China a libertar ganhador do Nobel da Paz. (3)


Brasília/DF:


- Rumo ao colapso. Em 2008, o Distrito Federal atingiu a impressionante marca de 1 milhão de veículos em circulação. Dois anos depois, a frota já aumentou 22%, com 1,2 milhão de máquinas disputando espaço nas pistas. Nesse ritmo, a cidade motorizada chegará ao patamar de 2 milhões de carros em apenas sete anos; (1)

- Eixão do Lazer passa por mudanças e não fecha mais em feriados locais; (3)

- Funcionários da Novacap acatam proposta de Rogério Rosso e encerram a greve; (3)

- Distritais aprovam mudanças nas eleições para diretores de escolas públicas; (3)

- Estudantes do DF alcançam melhor resultado no Pisa; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 19° e 30°. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. (2)

MOACYR FORMIGA
HOMENAGEM A ESTE GRANDE ARTICULADOR POLITICO
“ PRESIDENTE DILMA É A CERTEZA DE QUE A EMBRAPA CONTINUARÁ AVANÇANDO ”

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Distribuição: 800 mil eleitores



Fonte:

(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php
(7)- Informes do Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP