MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 24 de outubro de 2010

Dia do Aviador - VIVA ALBERTO SANTOS DUMONT O PAI DA AVIAÇÃO


Foto WIKIPÉDIA VEJA MAIS http://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_Dumont

Homenagem ao Dia do Aviador

Posted: 23 Oct 2010 09:29 AM PDT

Infográfico: Thiago Melo

Hoje é o Dia do Aviador e para homenageá-los conversamos com cadetes, instrutores e veteranos brigadeiros-do-ar para que expliquem um pouco da importância de suas atividades para o País. Personagens como o tenente-brigadeiro João Felipe Lacerda, um dos pioneiros da implantação da Academia da Força Aérea (AFA), que dedicou mais de meio século à carreira de piloto. “A vida do aviador é forjada pelos ideais e valores patrióticos. Em 50 anos de serviço ao Brasil, voei em diversas aeronaves. Hoje, na reserva, tenho muita saudade dos meus tempos de piloto. Valeu muito a pena”.

O sonho de voar, que começou ainda na infância, é o que motiva o cadete Cavalcanti, primeiro colocado na turma de ingresso à AFA, a se dedicar integralmente à carreira. Para ele, não há palavras para descrever o sentimento do primeiro voo como piloto. “É magistral o voo na Academia e uma honra ser piloto da Força Aérea Brasileira.”

Para o major Yuri Brauner, instrutor da AFA, a carreira é motivada pela disciplina, senso de organização, união, coragem, honra, lealdade, dever e pátria:

O voo vem justamente para desafiar – algo para o qual nós não fomos feitos – a gente conseguir dominar o avião, conseguir colocá-lo no ar, conseguir fazer tudo o que a gente precisa com esse avião… É esse desafio e essa satisfação subsequente que nos mantém motivados.

Em nota comemorativa ao Dia do Aviador, o presidente ressaltou a importância de o País contar com uma Aeronáutica presente em todas as principais dimensões da vida nacional, desde as contribuições para o combate à exclusão social até o gerenciamento de um moderno e inteligente sistema de controle do espaço aéreo.

O Dia do Aviador foi escolhido em função da data em que Santos Dumont, no ano de 1906, levantou voo com o seu 14-Bis, o primeiro voo de um aparelho mais pesado do que o ar. Era o início da aviação, considerado o meio mais rápido e arrojado de locomoção já conseguido pelo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP