MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRASIL - Abílio Diniz (Pão de Açúcar) e Roberto Setúbal (Itaú) comprovam: Brasil mudou

Posted: 18 Oct 2010 07:00 PM PDT

Ao ouvir os empresários Abílio Diniz (grupo Pão de Açúcar) e Roberto Setúbal (Itaú) reconhecerem em seus discursos hoje, durante a premiação das empresas mais admiradas do Brasil promovida pela revista Carta Capital, que o seu governo fez o que tinha que ser feito para melhorar a economia do País e a vida da população, o presidente Lula não teve mais dúvida: definitivamente o Brasil está mudando e estabelecendo uma relação democrática e de respeito entre governo, empresas e sociedade civil. “Aprendemos a superar nossas divergências estabelecendo uma relação democrática, na diversidade, aprender a conviver com as divergências e a construir um País que todos nós queremos que seja construído”, afirmou o presidente em seu discurso.

Lula fez questão de lembrar o caso do sequestro de Abílio Diniz, em 1989, que tentaram associar ao Partido dos Trabalhadores dias antes da eleição presidencial daquele ano, que tinha Lula como candidato, e agradeceu ao empresário pelas palavras e reconhecimento. “Hoje eu ouvindo você fazer esse discurso aqui, eu digo que vale à pena a gente acreditar no ser humano, acreditar nas pessoas, vale à pena construir as possibilidades que a vida nos oferece”, afirmou.

O presidente Lula fez duras críticas à hipocrisia dos que defendem a liberdade de expressão no País apenas parcialmente e à atacou também sanha acusatória de parte da imprensa, que faz acusações sem obrigação de provar nada. Lembrou que nunca precisou almoçar com dono de jornal e que fazia isso não por orgulho, mas por independência. E fez um alerta:

Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, a gente não vai ter liberdade de imprensa neste País. (…) A covardia é muito grande neste País.

Afirmando estar de “consciência tranquila” em relação ao seu governo, Lula comemorou o fato de poder entregar um País bem diferente ao seu sucessor, com mais universidades, escolas técnicas, crédito e investimentos em setores importantes como ciência e tecnologia.

Esse País mudou porque nós acreditamos. Tiramos 28 milhões de pessoas da pobreza e elevamos 36 milhões de brasileiros para a classe média, transformando a população de classe média em mais de 50% da população brasileira, que vai comprar aço da Gerdau, leite da Nestlé, produtos da Natura, abrir conta no Itaú, comprar mais no Extra, no Pão de Açúcar, comprar mais as coisas que vocês produzem, fabricam e oferecem ao consumidor.

Fonte : Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP