MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SOROCABA e REGIÃO - Policiais do DENARC iam revender drogas apreendidas em SOROCABA/SP

A Polícia Federal prendeu em flagrante entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem três policiais civis -dois deles do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo- ao encontrar com eles 300 kg de cocaína.

PF acha 300 kg de droga com policiais em SP
Droga era desviada do Denarc (departamento de narcóticos) e revendida a traficantes, segundo as investigações
Três policiais civis foram presos em flagrante anteontem; governo de SP diz que vai apurar o caso 
 
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO DE SÃO PAULO A Polícia Federal prendeu em flagrante entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem três policiais civis -dois deles do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos)- ao encontrar com eles 300 kg de cocaína.
A carga, segundo a investigação, havia sido apreendida pelo Denarc, principal órgão da Polícia Civil do Estado de São Paulo no combate ao tráfico de drogas, e seria repassada a criminosos.
As investigações da Polícia Federal de Sorocaba (99 km de São Paulo), que vem monitorando o grupo ligado aos policias há pelo menos seis meses, apontam que drogas eram desviadas e depois revendidas.
Segundo a delegada Erika Nogueira, a PF descobriu que o Denarc havia feito um flagrante de 178 kg de cocaína em um shopping ao lado da marginal Tietê no dia 14. Os policiais só registram 38 kg e ficaram com o restante.

Na sexta, os policiais, dentro de um veículo não oficial apreendido e usado pela Polícia Civil, estavam levando a cocaína, escondida dentro de um carro dos traficantes, até Sorocaba. Foram interceptados pela PF na rodovia Castelo Branco.
Depois, no início da manhã, a PF foi até o apartamento de um policial do Denarc em Perdizes (zona oeste de SP) e encontrou mais cerca de 170 kg, além de seis malas com dólares, euros e reais.

A PF chegou aos policiais suspeitos depois de monitorar uma quadrilha de criminosos com atuação no tráfico no Brasil e outros países da América do Sul.
Os agentes do Denarc teriam rastreado a droga, que entrou pelas fronteiras, interceptaram as quadrilhas internacionais e depois soltaram as pessoas detidas alegando que haviam fugido.
Além dos policiais, foram presos dois colombianos ligados ao crime internacional. A Folha apurou que a ação criminosa não era restrita ao trio e pode ter a participação de outros policiais civis das quatro delegacias do Denarc.
Os nomes dos agentes presos na operação não foram revelados pela Policia Federal nem pela Polícia Civil.
A Folha não teve acesso aos presos, tampouco a seus advogados.
GOVERNO DE SP
O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou que vai requisitar à Superintendência da PF cópia do inquérito e documentos relativos à operação para que a Corregedoria da Polícia Civil instaure processos administrativos.
"A Secretaria da Segurança Pública não tolera delitos de qualquer natureza praticados por policiais", diz a nota de Vieira, que assumiu o cargo no final de 2012, após uma crise no setor. O secretário anterior, Antonio Ferreira Pinto, havia reduzido poderes da Polícia Civil. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP