MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Do BLOG A vida é um eterno aprendizado - CARTA PARA DEUS




Sabe Deus, muitas vezes me revoltei contra ti, quando muitas desgraças ocorreram. Quando aos 15 anos perdi meu pai em um acidente,culpei Você.Quando as coisas não davam certo para mim culpei você.
Quando via tragédias como terremotos, tsunamis, vendavais e tantas outras coisas sempre  culpei você. Quando famílias inteiras morriam em tragédias culpei você.
Essa revolta permaneceu comigo durante muito tempo. Até que um dia eu percebi que coisas não acontecem por acaso.Quantas pessoas Você salvou,nos acidente de avião,que eram para embarcar e não embarcaram?Quantas pessoas começaram a contar histórias que não puderam ir a tal lugar, por uma bobagem acontecida e se salvaram de tragédias?
Não Deus, Você nunca foi culpado de nada, eu como muita gente apenas nos distanciamos de TI. E domingo Deus quando li na internet a tragédia de Santa Maria,não te culpei Deus.Pude entender que mais uma vez Você salvou muitas vidas,desde a moça que saiu mais cedo porque o sapato apertava,aqueles que preferiram jogar na internet  e não foram.Aqueles que pegaram exames e resolveram ficar em casa para estudar.
Deus era mais de 1000 que estavam lá!E acredito que você deu mais uma oportunidade para mil talvez. Aqueles jovens que não conseguiram sair e morreram,talvez era para ser , não sei.Sei que o mundo todo ficou chocado,jovens entre 16 e 20 anos que perderam a vida  assim,tão rápido.Seus sonhos foram interrompidos.
Sabe Deus eles não tiveram culpa de nada e nem Você. NÓS somos os culpados,quando não cobramos segurança para nossos filhos,quando não orientamos.Mais culpados Deus,aqueles que permitiram a realização da festa ,que não tinha saída de emergência,Deus só isso bastava para interditar o local.
Estamos revoltados Deus com tantos descasos. Não queremos mais tragédias que podemos evitar. Sei também Deus , que podemos fazer muitas coisas,começando por nossas atitudes em avaliar os ambientes que frequentamos,em denunciar irregularidades e tantas coisas.E eu, como professora, alertar nas escolas,quem sabe Deus, alguém dê um curso para nós professores em como evitar pânicos na hora das tragédias.
Sabe Deus, sei que dói muito para pais que perderem seus filhos, amigos perderem amigos. Conhecidos, colegas de classe. Nada Deus do que eu possa escrever vai amenizar a dor,mas sei que de agora em diante foi dado uma chance para muitos amigos que ficaram.Tenho certeza Deus que esses jovens vão ser os primeiros a levantarem a bandeira em prol de campanhas que possam evitar tragédias como esta.
Maristela Guedes:28/01/2013
VEJA LISTA DAS VITIMAS NO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP