Máscaras de Barbosa foram o maior
mico do Carnaval
Quem apostou na
popularidade do presidente do STF para vender máscaras no Carnaval se
deu mal; produção superestimada de 200 mil peças e compras avaliadas em
apenas 300 revelaram que jogar todas as fichas em Joaquim Barbosa foi um
verdadeiro mico; e ele nem deu as caras na Marques de Sapucaí; um
presidenciável a menos?
247 – Quem apostou em Joaquim Barbosa como grande nome do
Carnaval 2013 tinha tudo para ganhar, mas faltou combinar com os
foliões. De estimadas 200 mil máscaras do presidente do Supremo Tribunal
Federal confeccionadas por uma empresa especializada, as vendas na
ponta do consumidor não deram certo – e as primeiras contas são de
apenas 300 unidades vendidas. O maior fracasso foi registrado no
carnaval do Rio de Janeiro, onde o personagem simplesmente não apareceu
entre os foliões – tanto a face de plástico como o próprio Joaquim
Barbosa em pessoa.
Antes da passagem das escolas de samba na Marques de Sapucaí, o
próprio Barbosa deixou escapar a amigos que iria assistir os desfiles.
Mas não foi visto em nenhum dos dois dias.
Nos blocos cariocas, o personagem não fez o sucesso esperado. Só
mesmo em Olinda, onde Barbosa autorizou, a título de homenagem, a
feitura de um boneco gigante com sua figura, o presidente do Supremo
pode ser avistado. E, mesmo assim, sem provocar grandes emoções. O
fiasco no carnaval pode significar um presidenciável a menos em 2014.
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