MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 11 de junho de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - BRASILEIRO DE MX – Piloto Honda Hector Assunção conquista duas vitórias no Mato Grosso do Sul e se isola na liderança da MX2


11/06/2012

Nova Alvorada do Sul (MS) recebeu no último fim de semana (9 e 10) quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 
 
- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS DA EQUIPE HONDA MOBIL NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2012

- ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA EQUIPE HONDA MOBIL NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2012


SÃO PAULO (SP) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Hector Assunção (#30), está em grande fase no Campeonato Brasileiro de Motocross. O paulista venceu no domingo (10) as duas baterias da MX2, em Nova Alvorada do Sul (MS), palco da quarta etapa da competição, e segue na liderança da categoria com 170 pontos, 42 a mais que o segundo colocado Eduardo Lima (#2). Na MX1, o satélite Honda Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, foi o grande destaque e conquistou a rodada com uma vitória e um segundo lugar no somatório das baterias.

Com a CRF 450R, os pilotos oficiais Honda da classe, Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14), fizeram corridas constantes e completaram a etapa no pódio, na terceira e quinta colocação, respectivamente.

Após liderar o treino classificatório no sábado (9) com 1min44s271, Hector voltou a andar forte nas provas. Na primeira, o paulista não fez uma boa largada, porém nas voltas iniciais já era visto entre os ponteiros. Na oitava volta alcançou a primeira posição. Então, abriu mais de 30 segundos para o vice-líder da prova, Leonardo Lizott (#194), da Itamaracá One Industries, e venceu. Na segunda bateria, Hector dominou de ponta a ponta.

“Foi um fim de semana perfeito. Mantive uma boa sequência nas duas provas e anotei pontos importantes para o campeonato. Além disso, corremos numa boa pista, com terreno arenoso e técnico. Creio que a maioria (pilotos) gostou,” coloca.

Adam Chatfield começou muito forte a primeira corrida da MX1 e logo assumiu a liderança. O inglês começava a ser pressionado por Carlos Campano (#115), quando o espanhol caiu e perdeu muito tempo. Wellington Garcia, em segundo, segurou o ímpeto de Jorge Balbi Júnior (#1) e garantiu a posição. Já Leandro Silva manteve-se na quinta colocação. “Fiz um ótimo tempo no sábado e tentei imprimir um ritmo forte no domingo. A etapa foi positiva, pois andei forte na primeira bateria, mantive o segundo lugar e no final garanti um lugar no pódio”, diz Wellington, quarto colocado no campeonato com 146 pontos.

Na bateria final, Campano venceu. Já Adam ficou logo atrás e, com o segundo lugar, conquistou a vitória no somatório da etapa. Além disso, o vice-líder do campeonato diminuiu a diferença para o espanhol, que agora é de apenas quatro pontos. Os pilotos Honda Wellington Garcia e Leandro Silva finalizaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. “Estou em terceiro no campeonato é agora é continuar trabalhando duro para as próximas etapas. Foi um fim de semana difícil, mas me senti bem fisicamente e consegui me recuperar após largar mal”, destaca Leandro, que possui 147 pontos.

Na Júnior, Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, venceu a subcategoria 150cc, e Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, levou a vitória na 180cc. Os pilotos seguem na liderança.

Com um terceiro lugar na corrida da MX3, o satélite Honda Nielsen Bueno (#135) foi o destaque. O piloto também ocupa a mesma posição na classificação geral com 62 pontos.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP