MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 20 de novembro de 2011

VIPCOMM NEWS - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) – Campeões do Arena Cross 2011 fazem festa da torcida em São José do Rio Preto

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/thumb/principal/axlargadamx2_mca_191120110255.jpg 

Crédito - Maurício Arruda/VIPCOMM


Cidade do interior paulista foi palco da sexta e última etapa da competição


Data: 20/11/2011


ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA FINAL DO ARENA CROSS 2011

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) – Arquibancadas lotadas, adrenalina, muita emoção e várias ultrapassagens. Nada faltou na cidade de São José do Rio Preto (SP), que foi palco neste sábado (19) da sexta e última da competição.

A 13ª edição do campeonato teve dois estrangeiros campeões nas principais categorias, que pela primeira vez conquistaram um título no país: o costarriquenho Roberto Castro, na Pró; e o venezuelano Humberto Martin, na MX2. Os pilotos Kaio Miranda, Arthur Todeschini e Dadalzinho venceram respectivamente na Júnior, 65cc e 50cc, e colocam seus nomes entre os campeões do Arena Cross.


1ª BATERIA PRÓ – A luta pelo título era entre Roberto Castro (#191), primeiro colocado, e Jean Ramos (#18), vice. Mas quem começou com tudo a bateria foi Wellington Garcia (#21). O goiano liderou quatro voltas, porém Castro o perseguiu e assumiu a ponta na primeira metade. Na cola do costarriquenho veio Jean. O paranaense pressionou o rival, e ultrapassou. Assim, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Ciente que a posição lhe renderia pontos importantes, Castro administrou para terminar em segundo.

2ª BATERIA PRÓ – A diferença de Castro para Jean era de oito pontos. Para chegar ao título, o paranaense necessitava de uma vitória e que seu rival terminasse em quinto. Apesar do ímpeto de Jean em conquistar a vitória, o costarriquenho não demonstrava que cometeria qualquer falha. Pelo contrário, assumiu a ponta e foi assim até o final. Com isso, Castro conquistou seu primeiro título no país. "Procurei não arriscar durante a primeira prova, mas vi que poderia dar algo a mais. Na segunda bateria tive um ritmo mais forte e cheguei a vitória. É muito bom competir em outro país e ser reconhecido. Obrigado pelo carinho do povo brasileiro que me acolheu”, afirma.


MX2 – A briga pelo título possuía dois postulantes: Humberto Martin (#101), líder, e Rafael Faria (#116), segundo colocado. Faria fez o que estava ao seu alcance. Liderou a bateria e venceu. Porém, o venezuelano tinha seis pontos de vantagem e procurou dosar. O estrangeiro fechou em segundo e com o título de 2011 nas mãos. "É muita emoção neste momento. Não há palavras para descrever o que estou sentindo. Todos têm sido fantástico nesta minha estadia no Brasil. Este título veio para gratificar a mim e a equipe, que lutou e me ajudou da melhor maneira possível", diz Martin.

Júnior – Treze pontos separavam o líder Kaio Miranda (#4) do segundo colocado Gustavo Pessoa (#17). Gustavo teve um início de prova eletrizante e pulou para a ponta. Kaio era o quarto colocado, mas conseguiu a terceira posição no fim. Depois de dez minutos e uma volta, o paulista conquistou o tetracampeonato. “Fui constante durante toda a temporada. Cometi poucos erros e isso me ajudou. Foi um grande título, que deve ser comemorado”, comenta o paulista.


65cc - Leonardo Almeida (#222) até lutou para tirar o título de Arthur Todeschini, porém a diferença na classificação era grande. Thui fez uma corrida regular, deu um gás no final e terminou em segundo. Posição mais do que suficiente para chegar aos 94 pontos e conquistar o bicampeonato. Leonardo venceu a bateria e ficou com o vice. “Este título é o resultado de muito treino. Durante toda a temporada procurei me focar para ser campeão e consegui”, destaca Todeschini.

50cc - Cinco corridas impecáveis e Carlos Eduardo Sousa (#77), o Dadalzinho, é o novo campeão do Arena Cross. A última bateria da categoria na temporada chegou a ser liderada por Rafael Araújo (#99), no entanto o piloto sofreu uma queda e deu de presente a posição para o líder do campeonato. Acostumado ao posto, Dadalzinho ditou o ritmo e cruzou a linha de chegada em primeiro. "Eu gosto de correr o Arena e me senti muito bom este ano. É o título mais importante que eu conquisto. Quero por muitos anos estar aqui e quem sabe vencer", revela o mineiro.

RESULTADOS


CAMPEONATO

PRÓ

MX2

JÚNIOR

65cc
50cc


BATERIA

1ª BATERIA PRÓ

2ª BATERIA PRÓ

MX2
JÚNIOR

65cc
50cc


Confira todas as informações do Arena Cross 2011 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
@arenacrossbr
arenacrossbr

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos,co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, rádio Band FM e revista da Moto

Serviço:
Arena Cross - 6ª etapa
Data: 19/11/11
Cidade: São José do Rio Preto/SP
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)


Assessoria de Imprensa Arena Cross
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/José Branco Neto
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (25)
E-mail: jose.neto@vipcomm.com.br
Site oficial: www.arenacross.com.br
Site: www.vipcomm.com.br/arenacross
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP