MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VIPCOMM NEWS - ARENA CROSS – Arthur Todeschini: um novato acostumado a ser campeão

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/thumb/principal/ax6513_mca_19112011_0069.jpg
Crédito - Maurício Arruda/VIPCOMM

Piloto conquistou pelo segundo ano consecutivo título da tradicional competição nacional

Data: 24/11/2011

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DE ARTHUR TODESCHINI NO ARENA CROSS 2011

SÃO PAULO (SP) – Uma trajetória ainda curta, porém já recheada de títulos. É assim que teve início a rápida carreira do jovem piloto Arthur Todeschini (#13), de 11 anos, no motocross. Bicampeão Gaúcho (50cc), Campeão Brasileiro (50cc) e vice-campeão da Superliga Brasil de Motocross (65cc), Thui, como é conhecido pelos mais íntimos, conquistou uma importante marca em 2011: o bicampeonato consecutivo do Arena Cross.

Depois de vencer em 2010 na 50cc, o catarinense subiu de categoria e logo no primeiro ano da 65cc foi campeão. “Foi bastante difícil vencer o Arena Cross. Tive que treinar pesado e estar focado durante todas as provas”, comenta o piloto.

Para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação, o jovem competidor conta com uma equipe bastante empenhada nos bastidores. O pai Ademir Todeschini é um dos responsáveis por fazer de Thui um grande campeão, seja no acompanhamento dos treinos, estratégia das corridas ou nos deveres da escola. “Comecei a correr de motocross por causa do meu pai. Ele é piloto e sempre esteve disputando provas. Minha mãe conta que quando estava grávida de mim ela o acompanhava em tudo. Acho que por isso gosto de andar”, revela o piloto.

Além do pai, Thui tem outra pessoa fundamental em sua vida: Milton “Chumbinho” Becker. “O Chumbinho é um amigo há muito tempo. Quando o Thui começou a competir, trouxe o Chumbinho para conhecê-lo e desde então os dois viraram amigos. Meu filho tem uma relação de confiança com ele. Mesmo em assuntos fora do esporte, o Thui procura pedir conselhos e ouvi-lo. Eu fico muito feliz por isso”, conta o pai Todeschini.

Apesar da paixão pelo motocross, quando está em Chapecó (SC), cidade onde reside, Thui gosta de praticar outro esporte: basquete. “Por conta das viagens que faço para disputar os campeonatos, muitas vezes não posso ir às aulas de basquete. Mas quando tenho uma oportunidade, a primeira coisa que faço é jogar com os amigos. É um esporte que me divirto bastante”, completa.

Confira todas as informações do Arena Cross 2011 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
@arenacrossbr
arenacrossbr

O Arena Cross tem patrocínio da Honda, Mobil e Santander Financiamentos, co-patrocínio Pirelli, Red Nose e Consórcio Nacional Honda, e apoio da revista da Moto!

Assessoria de Imprensa Arena Cross
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/José Branco Neto
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (25)
E-mail: jose.neto@vipcomm.com.br
Site oficial: www.arenacross.com.br
Site: www.vipcomm.com.br/arenacross
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP