MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MANAUS (AM) –VIPCOMM NEWS - MOTOVELOCIDADE – Tino Bala, Anderson Eduardo e Reginaldo Correa são campeões do Amazonense

http://www.vipcomm.com.br/site/upload/thumb/principal/mvam_lp_080811-17.jpg
Crédito - Luiz Pires/VIPCOMM

Pilotos das categorias Ouro, Prata e Bronze se juntam a Robson Tiradentes, vencedor da Supermoto, no lugar mais alto do pódio

Data: 28/11/2011

MANAUS (AM) – Após dez etapas acirradas, Clementino Batista, o Tino Bala, Anderson Eduardo e Reginaldo Correa são campeões do Campeonato Amazonense de Motovelocidade 2011. Os pilotos disputaram a final do estadual no último final de semana (26 e 27), no Kartódromo Vila Olímpica, em Manaus (AM), e conquistaram o campeonato nas categorias Ouro (Avançado), Prata (Intermediário) e Bronze (Iniciante), respectivamente.

A principal classe da competição teve a bandeira vermelha ainda na primeira volta. Após a largada, Anderson Pastor sofreu uma queda no início e a organização interrompeu a prova. Nenhuma lesão grave constatada no piloto e os competidores realizaram uma nova largada.

A bateria teve como destaque o duelo entre Ivo Gama, Tino Bala e Reginaldo Cardoso na busca pelas primeiras posições. Gama venceu a prova, mas Tino terminou na segunda posição e com apenas um ponto de vantagem sobre o adversário ficou com o título. “Foi uma disputa acirrada. O Ivo estava na liderança e tentei pressioná-lo durante toda corrida. O segundo lugar me garantia o campeonato, então pensei em administrar, porém, vi o Reginaldo (Cardoso) e ele estava muito próximo. Andamos no limite até cruzar a linha de chegada”, conta o primeiro colocado com 108 pontos.

O campeão comemorou emocionado o resultado. “Foi uma grande vitória, fruto do trabalho realizado este ano. O campeonato estava equilibrado e tanto eu quanto Gama poderíamos ter vencido e se ele tivesse sido o campeão também seria de total merecimento. A categoria Ouro é assim mesmo, acirrada, e por isso é preciso sempre fazer o melhor para andar na frente”, completa Tino Bala.

Na Prata, o estreante Anderson Eduardo saiu na frente dos adversários. O competidor manteve a liderança durante boa parte do circuito e concluiu na primeira posição. Anderson chegou a 90 pontos, uma diferença de quatro para o vice-líder e concorrente direto na corrida, Claudyson “Daday” Viana.

“Foi inesperado. O Daday conseguiu abrir boa vantagem no início da competição, mas treinei bastante e aos poucos fui ganhando meu espaço. Evolui, investi em um equipamento melhor e com muito esforço terminei em primeiro. Quero agradecer a equipe que me incentivou em todos os momentos”, diz o competidor apontado pela organização como Revelação do Amazonense nesta temporada.

Na Bronze, Reginaldo Correa começou a disputa com nove pontos  de diferença para o primeiro colocado Jordan Mendonça. Com problemas mecânicos na moto, Mendonça não concluiu a prova. Já Correa garantiu a vitória e o campeonato.“Gratificante. Foi meu primeiro ano na disputa e confesso que não esperava esse resultado. Tudo começou como uma diversão, amor pelo esporte e logo percebi que poderia brigar pra ser campeão. Estou muito satisfeito”, finaliza.

Na décima etapa, Marcos Tiradentes conquistou o segundo pódio em duas provas em que participou na Supermoto. Os pilotos Robson Tiradentes Jr. e Hayalla Gomes completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. Campeão antecipado da categoria, Robson Tiradentes manteve os 61 pontos na geral, seguido de Renato Yasuda, em segundo com 48, e Erick Fukushima, em terceiro com 47 pontos.

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade tem patrocínio Honda, Honda Manaus Motorcenter, CoPrint, Thrifty, Ipiranga, G Petróleo, Santa Maria, CR Distribuidora, Real Licenciamentos, Refrigerante Hydro e Cred Line Financeira.


Assessoria de Imprensa Honda

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Vipcomm - Agência de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP