MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 26 de fevereiro de 2012

TATUI e REGIÃO - ITAPETININGA - FUAD REALIZA DEBATES DO MANDATO POPULAR

 UAB se destaca como marco do desenvolvimento regional

O Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, vereador Fuad Abrão Isaac (PT), destacou na sessão ordinária do Legislativo , que a UAB – Universidade Aberta do Brasil, Pólo Itapetininga, já se tornou peça fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade e toda região, sendo pioneira na implantação de ensino à distancia, tornando-se inclusive referência nacional nesse modelo.
O Sistema UAB foi instituído pelo ex-presidene Lula através do Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País".
Fuad lembrou que a UAB oferece em Itapetininga 16 cursos de graduação e pós-graduação à distancia, através de convênio estabelecido com as principais universidades do país.
.: Maiores informações www.fuadpt.com.br

AGENDA: 15 de Março - Plenária do Vereador Fuad
Câmara debate criação de Ouvidoria do SUS

Utilizando o espaço aberto pelo presidente da Câmara Fuad Isaac (PT), os vereadores receberam a Sra. Elizabeth Siqueira de Oliveira, responsável pela assessoria especial de auditoria, que é a profissional capacitada pelo Ministério da Saúde para treinar e acompanhar a implantação da Ouvidoria do SUS em Itapetininga.

A Ouvidoria, além de ser um espaço de cidadania, é também um instrumento que contribui com a gestão do SUS. Esse é o espaço para o cidadão manifestar suas reclamações, sugestões, solicitações, denúncias, elogios, bem como para solicitar informações relativas à saúde. 


O presidente  Fuad lembrou que o indivíduo bem informado "reúne maiores condições para o exercício pleno da cidadania. O conhecimento dos direitos e deveres seus e do Estado é o primeiro passo na busca da concretização dos princípios do Sistema Único de Saúde. Além disso, a informação é capaz de promover no cidadão uma reflexão sobre a necessidade de ampliação do conceito de saúde, que deve dar lugar a tudo o que conceitue, em última análise, a qualidade de vida.
"
.: Maiores informações www.fuadpt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP