MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DO TIJOLAÇO - EXEMPLO DE BRIZOLA E SEU PRIMO CALIXTO -1962


A lição de Calixto aos “doutores” do Pinheirinho


LEIA MAIS NO LINK ABAIXO DO TEXTO

. . .Adriana recuperou, dos guardados de D. Ida, mulher de Jair, o bilhete manuscrito de Brizola reproduzido lá em cima:

Jair,
Solicitei ao Prefeito Ivo Sprandel que regressasse a Sarandi, a afim de que, juntamente contigo, todas as medidas sejam tomadas para evitar quaisquer desordens ou ilegalidade com o movimento reivindicatório os agricultores sem terra.

O Governo do Estado tem a maior confiança em vocês dois e conta com a mais ampla cooperação das Prefeituras de Sarandi e Nonoai. Os movimentos pacíficos em prol da justiça social serão até assistidos pelo Estado, como também será garantida a ordem jurídica.
Abraços. Leonel Brizola.

Sim, Brizola podia contar mesmo com Jair Calixto, que não gostava de ver nem mesmo os cachorros perambulando pelas ruas de Nonoai, quanto mais gente perdida, sem um pé de chão, tocada feito gado. Na sua rusticidade, era mais humano que muitos “Suas Excelências” que manda tirar mulheres e crianças de suas casas para colocar num galpão precário, torcendo para que logo partam para o fim do mundo e sua imagem não lhes incomode os olhos, já que suas almas, frias e más, não se atormentam.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP