MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - Honda lança modelo CRF 450 para Rally Dakar

02/10/2012
  
 

A Honda apresentou nesta terça (2) o modelo CRF 450 Rally na Feira Internacional de Motos, Scooter e Bicicletas em Colônia, na Alemanha. A nova moto será utilizada no Rally Dakar 2013, entre os dias 5 e 20 de janeiro, no Peru, Chile e Argentina.

Desde 1981, a Honda participou nove vezes do até então chamado Rally Paris-Dakar e conquistou cinco títulos. O primeiro foi com Cyril Neveu, da França, em 1982, no quarto ano da corrida. De 1986 a 1989, a Honda teve mais quatro vitórias.

O objetivo da presença da Honda, competição considerada a mais difícil e dura do mundo, é desenvolver a eficiência de combustível e tecnologia, ou seja, usar a tecnologia adquirida nas corridas em aplicações comerciais.

A CRF 450 Rally, baseada na Honda CRF450X (modelo de competições de enduro), é equipada com injeção de combustível programada (PGM-FI),  sistema de injeção eletrônica de combustível para garantir a eficiência de combustível e durabilidade. A Honda quer conquistar sua primeira vitória em um rali com um modelo baseado em uma moto de produção.

Johnny Campbell (EUA), onze vezes campeão do EUA Baja 1000, vai se juntar aos pilotos já anunciados pelo Team HRC - Helder Rodrigues (Portugal), Felipe Zanol (Brasil), Sam Sunderland (Reino Unido) e Javier Pizzolito (Argentina). Agora, a equipe Honda contará com cinco competidores.

O modelo CRF 450 Rally, atualmente em desenvolvimento, foi testado no Japão por Zanol no mês passado. “O primeiro contato com a moto foi ótimo. A base é a mesma da CRF 450X, a que usamos no Rally dos Sertões, porém o equipamento está bem diferente. São muitos detalhes que estão sendo ajustados para potencializar ainda mais o desempenho dos pilotos”, diz.

O próximo desafio do Team HRC será o Rally do Marrocos 2012, a partir de 14 de outubro. Os cinco pilotos Honda estarão na competição para coletar dados, identificar possíveis ajustes com o equipamento em condições de corrida. “Será uma experiência incrível e fundamental para o Dakar. Teremos seis dias de prova, de muito calor, que vai exigir muita resistência tanto do piloto quanto da moto. Por isso, minha preparação está sendo intensa. A responsabilidade é grande e quero fazer o meu melhor”, finaliza Zanol.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @vipcomm
Facebook: www.facebook.com/vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP