MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BRASIL - Governo promove grande mobilização para reduzir o número de acidentes de trânsito, diz presidenta Dilma - Notilinks do Planalto

Posted: 01 Oct 2012 07:00 AM PDT
Café com a presidenta
A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o governo federal está promovendo uma grande mobilização para reduzir o número de acidentes nas estradas e nas cidades. Segundo ela, a convocação de artistas, esportistas, empresários, governadores, prefeitos e de todos os brasileiros para participar do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) tem o objetivo de incentivar mudanças de comportamento no trânsito.
“A parceria de todos – governo e sociedade – é fundamental para mudar a atitude dos brasileiros no trânsito. Temos que evitar que o motorista dirija em alta velocidade, que o motorista pegue o volante depois de beber. Sempre lembrando também que todos precisam usar o cinto de segurança. Precisamos, ainda, adaptar a legislação para punir com mais rigor quem adota comportamentos de risco no trânsito”, afirmou.
Dilma lembrou que cerca de 42 mil pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito no Brasil. Segundo a presidenta, esse número é devastador e reflete uma verdadeira epidemia. Dilma afirmou ainda que os motociclistas representam as grandes vítimas da violência no trânsito. A cada ano, 10 mil motociclistas morrem nas ruas e nas estradas do país.
“O mais triste é que, no Brasil, metade das vítimas é formada por jovens, com idade entre 15 e 39 anos. São perdas irreparáveis para as famílias, para os amigos e para o país. A dor da mãe que perde o filho em um acidente é inimaginável”, disse.
Além da campanha de conscientização, Dilma afirmou que o governo vai investir R$ 42 bilhões para duplicar e modernizar mais de 7.500 km de rodovias e quase R$ 40 bilhões para melhorar o transporte coletivo nos grandes centros urbanos do país. Até o final do ano, serão distribuídos 1 milhão de bafômetros para ajudar os Detrans de todo o país em suas ações de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP