MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - AUTOMOBILISMO - Guilherme Silva conquista inédito pódio na Eurocup de F-Renault 2.0

01/10/2012
 
Piloto brasileiro alcançou o terceiro 
lugar em corrida acirrada na França


SÃO PAULO (SP) – Em sua temporada de estreia no Campeonato Eurocup de F-Renault 2.0, o brasileiro Guilherme Silva alcançou o inédito pódio no sábado (29), ao completar em terceiro lugar a primeira corrida da sexta rodada, realizada no Autódromo de Paul Ricard, em Le Castellet, na França.

"Estou muito feliz. Mesmo com a pista escorregadia no classificatório, consegui uma boa marca. A corrida foi muito difícil. Nas disputas chegamos a nos tocar algumas vezes e a lateral do meu carro acabou toda marcada. Foi muito bom porque mostramos que estamos com um conjunto muito bem acertado", afirma o mineiro.

Para conseguir o feito, o piloto patrocinado pela Centauro teve muito trabalho no acerto do carro junto com a equipe de mecânicos e engenheiros da Interwetten.com Racing. O resultado veio na pista, com o sexto tempo mais rápido no treino classificatório.

Alinhado na terceira fila de um grid com 35 pilotos, Guilherme Silva fez boa largada e conseguiu ainda na primeira volta ganhar uma posição. Pressionado pelo sexto colocado, o mineiro também tentava encostar no rival da frente.

A disputa entre os três carros era a mais emocionante da corrida. Apesar de perder uma posição, Guilherme seguiu firme atrás dos concorrentes. Sem economizar energia e garra, o brasileiro ultrapassou dois concorrentes na penúltima volta e pulou para terceiro, posto no qual recebeu a bandeira quadriculada.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 165 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br . Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP