MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - SUPERBIKE SERIES – Piloto Honda José Luiz Cachorrão se supera e assegura segundo lugar no Sul do país



02/09/2012


 Igor Calura e Ricieri Luvizotto confirmam favoritismo e são campeões do Mobil Pirelli SuperBike na Copa Honda CB 300R e Copa Honda CBR 600F, respectivamente 


 

SANTA CRUZ DO SUL (RS) – Em uma prova de superação e disputada no limite, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), conquistou neste domingo (2) a segunda colocação e garantiu uma vaga no pódio da décima etapa do SuperBike Series, realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

“Estou contente com o desempenho da nossa equipe. Estamos com o equipamento muito bem acertado. O resultado aparece nas corridas. Fiz uma boa largada, mas nas últimas voltas perdi rendimento. Consegui o segundo lugar, que foi importante para o campeonato”, coloca Cachorrão.

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE VÍDEOS 

- GALERIA DE RESULTADOS

Pole position e dono do recorde da pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul com 1min24s919, o piloto Honda Maico Teixeira (#36) começou forte a disputa. Ainda na primeira volta, Matheus Piva (#54), Bruno Corano (#34) e Dudu (#117) protagonizaram um acidente, o que fez com que a direção de prova interrompesse a corrida com bandeira vermelha. Assim, os pilotos retornaram ao box. Na relargada, com apenas Corano no grid entre os envolvidos no ocorrido, o duelo pela ponta ficou entre Maico e o piloto convidado Diego Pierluigi (ARG). O gaúcho liderava até a última volta, quando sofreu uma queda e abandonou a prova. O argentino venceu, porém, como não faz parte do campeonato, sua pontuação  - 25 pontos - ficou com Bruno Corano (#34), até então segundo colocado, que também se tornou o campeão do Mobil Pirelli SuperBike com 108 pontos após seis rodadas. Cachorrão pulou de terceiro para segundo na prova.

A etapa no Sul do país também definiu os oito pilotos que estarão no ShowDown, formato de competição que determinará o campeão da temporada 2012. A partir de agora, os oito primeiros do SuperBike Series têm uma nova pontuação (confira abaixo) de acordo com a classificação geral. “Infelizmente cai no final, mas tenho que levantar a cabeça e pensar na próxima etapa. Consegui uma vaga no ShowDown e vou brigar pelo título do SuperBike Series”, analisa Maico, sexto colocado na competição.

Copa Honda CB 300R

Líder da competição com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Pedro Sampaio (#28), Igor Calura (#25) não precisava da vitória para alcançar o título. Porém, sem aliviar, o paulista venceu de ponta a ponta e se consagrou campeão na Pro. “O Igor gosta de correr em Santa Cruz do Sul. No planejamento da etapa, queria que ele corresse pelo campeonato, sem sofrer risco. Mas ele foi para vitória, andou muito bem a prova e conseguiu ser campeão”, comenta Roberto Calura, pai de Igor que perdeu a audição aos dois anos devido à meningite. O campeão na Light foi Maurício Venhoven (#17), o Sagui.

Copa Honda CBR 600F

Seis corridas e seis vitórias. Este é o retrospecto do piloto campeão do Mobil Pirelli SuperBike 2012 Ricieri Luvizotto (#42). Em mais um fim de semana impecável, com direito a pole position, o paulista venceu e assegurou o título. Na Light, Irineu Júnior (#72) levou o título. “Estou sem palavras para falar sobre o que aconteceu hoje. Fiz um campeonato muito forte e recebi a recompensa nesta tarde. Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim”, afirma Ricieri.

Resultados

Corrida SuperBike Pro e Pro Am (extraoficial)


1- #34 Bruno Corano
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #68 Diego Faustino
4- #17 Danilo Lewis
5- #88 Diego Pretel

Corrida Copa Honda CB 300R (extraoficial)

1- #25 Igor Calura
2- #2 Diego Galhardi
3- #28 Pedro Sampaio

Corrida Copa Honda CBR 600F (extraoficial)

1- #42 Ricieri Luvizotto
2- #89 Giovandro Tonini
3- #44 André Paiato

ShowDown SuperBike Series (extraoficial)

1- #90 Alecsandre Doca 167 pontos – nova pontuação: 525 pontos
2- #68 Diego Faustino 166 pontos – nova pontuação: 522 pontos
3- #34 Bruno Corano 161 pontos - nova pontuação: 520 pontos
4- #64 Danilo Andric 155 pontos – nova pontuação: 518 pontos
5- #51 José Luiz Cachorrão 148 pontos – nova pontuação: 516 pontos
6- #36 Maico Teixeira 135 pontos – nova pontuação: 515 pontos

7- #47 Wesley Gutierrez 117 pontos – nova pontuação: 514 pontos
8- #88 Diego Pretel 101 pontos – nova pontuação: 513 pontos


A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 
l ramal (30)

E-mail:
 carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial:
 www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa:
 www.vipcomm.com.br/honda
Twitter:
 @equipehonda
Facebook:
 www.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP