MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 23 de setembro de 2012

VIPCOMM NEWS 2012 - ARENA CROSS – Estrangeiros satélites Honda vencem segunda etapa em Santa Catarina





Sean Lipanovich, dos EUA, venceu prova na MX2; Adam Chatfield, da Inglaterra, conquistou rodada e segue líder da MX Pró
 


22/09/2012

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) - Os estrangeiros e satélites Honda, Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, e Sean Lipanovich (#505), da LS Racing, comandaram a segunda etapa do Arena Cross 2012, realizada neste sábado (22), em Balneário Camboriú (SC), nas categorias MX Pró e MX2, respectivamente. Com pouco mais de um mês no Brasil, Sean, de Riverside (EUA), conquistou sua primeira vitória na competição. Já Adam, de Devides (Inglaterra), aproveitou sua experiência para vencer a rodada catarinense no geral da principal classe da competição com um primeiro e segundo lugar.

Com um segundo lugar na bateria da MX2, Hector Assunção (#30), da Equipe Honda Mobil, assumiu a liderança da categoria na competição com 32 pontos.

A próxima etapa do Arena Cross acontece dia 27 de outubro, em Indaiatuba (SP).

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NO ARENA CROSS

- ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DO ARENA CROSS

1ª BATERIA MX PRÓ – Adam Chatfield fez o holeshot. Jean Ramos (#992) era o segundo, seguido de Wellington Garcia (#21) e Leandro Silva (#14), ambos da Equipe Honda Mobil. Ao longo da prova, Adam e Jean se revezavam na primeira colocação. Já Leandro ultrapassou seu companheiro de equipe e assumiu o terceiro lugar. Na caça a Jean, Adam viu seu rival se enroscar em um retardatário e perder tempo. Assim, o ultrapassou e caminhou livre para vitória. Leandro foi segundo, seguido de Wellington. “Eu e o Jean estávamos em um ritmo de prova muito forte. No final consegui a vitória, que foi importante para classificação geral. Agora é trabalhar e ir focado para próxima prova”, destaca Adam, líder da MX Pró com 72 pontos.

2ª BATERIA MX PRÓ – Desta vez coube a Leandro Silva pular para liderança após a queda do gate. No entanto, o paranaense cometeu um erro e cedeu algumas posições. Constante, Adam seguiu tranquilo até finalizar em segundo. A vitória foi de Carlos Campano (#115). Wellington Garcia foi o sexto, seguido de Leandro Silva. “Apesar do problema que tive na segunda bateria, tenho tido uma evolução e estou bem no campeonato. O nível está forte e tenho que ser constante. Foi bom o terceiro lugar no geral da etapa”, comenta Leandro.

BATERIA MX2 – O norte-americano Sean Lipanovich saiu na frente. O competidor Honda Thales Vilardi (#27) era o segundo. Já Hector Assunção se envolveu em um acidente na primeira curva e ficou para trás. Sem ser atacado, Sean abriu vantagem para os demais e cruzou a linha de chegada em primeiro. "Estou muito feliz com minha primeira vitória no Arena Cross. Obrigado a equipe que tem me dado todas as condições para correr", coloca o gringo. Em gás impressionante, Hector recuperou várias posições e alcançou a terceira posição. Apesar da dificuldade, o piloto Honda ultrapassou Dudu Lima (#2) e o companheiro de equipe Thales, que acabou em quinto. “Foi uma prova de superação. Tive que dar tudo de mim para chegar em segundo. Na largada me envolvi em um acidente e fiquei para trás. Não me afobei e fui em busca de um resultado melhor”, avalia Hector.

BATERIA JÚNIOR – Enzo Lopes (#92) fez boa largada, mas ainda na primeira volta caiu e perdeu a primeira colocação. Leonardo de Souza (#45), da LS Racing, assumiu a ponta, porém por pouco tempo. Ricarco Jurça (#991) o ultrapassou. Em terceiro, Gustavo Pessoa (#117), da Itamacará One Industries, tentava encostar nos líderes. Mais rápido que os rivais, Gustavo fez ultrapassagens arrojadas, assumiu a liderança e venceu a bateria. O ponteiro da competição é Fábio dos Santos, da Dunas Team, que acabou em terceiro na bateria. “Consegui fazer boas ultrapassagens ao longo da prova. Consegui ser consistente e cheguei a vitória. Agora é pensar na próxima etapa”, afirma Gustavo.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: wwww.facebook.com/hondaracingbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP