MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 26 de março de 2011

MELLÃO : RESPOSTA PARA UM ARENOLIBERODEMOTUCANO . . .O homem-Melão, o "muso" do Estadão

O homem-Melão, o "muso" do Estadão

Cada veículo de imprensa tem suas musas que merece. A revista Playboy tem a "mulher Melão" entre elas, uma mulher do povo que tem o dom da beleza. Já o jornal Estadão tem entre seus musos o "homem-Melão", que tem o dom do fracasso da pior elite que existe no Brasil.

O homem-Melão é João Mellão Neto (DEMos/SP), um político decadente que já foi candidato à prefeitura da São Paulo pelo antigo PL (Partido Liberal), DERROTADO por Luiza Erundina, em 1988, já foi ministro de Collor na época do impeachment, quando ninguém queria ser ministro; tornou-se malufista na prefeitura de São Paulo em 1993, foi deputado federal pelo PL e PFL/DEMos e depois não conseguiu se reeleger. Foi secretário de comunicação de Alckmin em 2002. Sem votos para eleger-se deputado federal, rebaixou-se para deputado estadual em 2006, e em 2010 não conseguiu se reeleger nem a deputado estadual pelo DEMos.

Com esse currículo demo-tucano, o jornal Estadão abre suas páginas quinzenalmente para seu "muso", o homem-Melão, escrever adivinhem o quê? Falar mal do presidente Lula.

Criticar vá lá, o jornal é demo-tucano e não poderíamos esperar outra coisa, mas o ridículo é fazer um artigo pejorativo que, em vez depreciar o pretenso alvo, deprecia é o autor e o jornalão que o publicou.

Sob o título "Carta a um desempregado", o homem-Melão acha que está sendo sarcástico ao narrar uma fictícia rotina do presidente Lula após deixar a presidência, mas Freud explica tanto o autor quanto o jornalão que publicou: é recalque puro de derrotados e, em ato falho, o próprio homem-Melão acaba narrando sua própria experiência, com conhecimento de causa de quem foi demitido no voto pelo povo de São Paulo da Assembléia Legislativa. O recalque aumenta com o processo de extinção de seu partido, o DEMos, sobretudo em São Paulo, com a saída de seus principais líderes: Kassab e Afif. Assim ficará difícil para o homem-Melão arrumar uma boquinha até de vereador em 2012. Mas sempre tem um ombro amigo do Estadão para encostar.

Não peçam para colocar o link do artigo do homem-Melão, porque o blog não é divã para DEMos recalcados com sua derrocada.

Mas uma paródia do artigo original dele cai como uma luva, trocando os nomes e alguns trechos:

Carta a um derrotado

Caro homem-Melão, como você está se sentindo agora que retornou à planície? Na verdade, apenas trocou a Assembléia por um bico quinzenal no Estadão. É duro ficar ocioso. Permanecer em casa o dia inteiro é uma coisa enfadonha. Ainda mais quando se tem o hábito da leitura, e lê a história do Brasil sendo escrita por um ex-operário e sua sucessora, desafetos políticos seu, que lhe infligiu e a seus chefes severas derrotas, como é o caso do presidente Lula.

Problemas financeiros, ao que parece, você não tem. Como é sabido, nasceu na elite abastada, teve herança, os cofres públicos da Câmara e da Assembléia Legislativa sempre foram generosos, e seus privilégios cuidam de lhe prover de tudo. Mas haja tédio. Além da insegurança quanto ao futuro, essa condição abala a autoestima das pessoas.

Quase todos os políticos, enquanto estão no mandato, acreditam que vão tirar de letra. E quando o povo os mandam de volta para casa, negando-lhes o voto, caem em depressão. Nenhuma CPI contra o governo demo-tucano para abafar e engavetar, nenhuma "parada" para resolver nos gabinetes fechados, nenhum empreiteiro para financiar sua campanha...

São poucos os que o visitam na sua casa e são raros os que ainda lhe telefonam.

E se, de repente, você ouvir ruídos na porta?

Não se preocupe. São apenas folhas secas levadas pelo vento.

Por que você não telefona para o novo governador demo-tucano? Ele, por enquanto, ainda vai atendê-lo. Anotará, atenciosamente, o pedido por um cargo e depois dirá para arrumar um padrinho eleito na Assembléia, porque infelizmente você não tem votos. Não fique aborrecido. Já está muito bom. Pior vai ser quando ele trocar os telefones e não lhe comunicar os novos números.

"O governador tem muito que fazer", deduzirá você. Procurará, então, deixar um recado com a secretária dele. Impossível. Virá à linha uma assessora, com voz impessoal para lhe dizer que, no momento, a secretária do chefe não pode atender.

"Por quê?"

"Ela está "em reunião". Daria para o senhor adiantar o assunto?"

"O que é isso?! Aqui quem está falando é o ex-deputado, ex-secretário, ex-..., ex-...!"

"Qual deles? Tem tantos..."

"Eu, é claro!"

"Eu, quem?"

"O homem-Melão!"

"O marido da mulher Melão?"

"Não! Não! J-o-ã-o M-e-l-l-ã-o N-e-t-o!... Mellão com dois 'eles' ... "

"Ah! "Você" não é aquele senhor que decaiu de federal para estadual e não conseguiu se reeleger?"

"Sou! Veja aí, no caderno de "autoridades" que deve estar em sua mesa!"

"Não vai dar, não. A agenda que tem aqui é nova, só tem os deputados eleitos."

"Então eu vou pessoalmente até aí, amanhã!"

"Pode vir. Terá uma excursão escolar as 10hs para conhecer o Palácio dos Bandeirantes, aberta ao público. Você pode acompanhar o guia que lhe mostrará o acervo".

Você, enraivecido, desliga o telefone. Vai abordar o governador em alguma cerimônia pública. Isso se os seguranças dele permitirem.

Por falar nisso, homem-Melão, por que você não foi convidado nem para ir ao Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, no discurso daquele americano que estava aqui, em férias? Até o Luciano Huck conseguiu tirar uma foto ao lado do presidente dos EUA. Deu a impressão de que os gringos o consideram irrelevante, apesar de seu comportamento neoliberal baba-ovo, e de seu ódio destilado contra Hugo Chavez, o Irã, e tudo aquilo que Washington manda você odiar.

Mudando de assunto, você pretende voltar ao serviço? Eu estou lhe perguntando isso porque, se você tem essa intenção, o grande problema é que o DEMos terá dificuldades em eleger vereadores em São Paulo em 2012.

Homem-Melão, eu sei que você escreveu que a "zelite" são vocês que "lêem jornais", e que você diz que daria a isso outro nome: "opinião pública bem informada". Só que falta combinar com eleitores, que cada vez dá a mínima para o que um homem-Melão escreve num jornalão, e seu jornalão esconde as notícias sobre as visitas e prêmios do presidente Lula no exterior.

Bem, para que a gente não brigue, vamos falar de outras coisas. O que é que você pretende fazer da vida, por enquanto?

Pelo que corre por aí, você não tem planos. Vai tentar ir para o partido do Kassab, e seguir seu antigo líder de PL, Afif? Vai tentar uma boquinha na prefeitura paulistana? Vai para o PSDB tentar uma boquinha no governo Alckmin? Derrotado, você não tem mandato para perder por infidelidade partidária, e pode pular fora do barco afundando do DEMos.

E então, homem-Melão? Vai morrer continuando falando mal do presidente Lula, dizendo que ele será esquecido, mas você não faz outra coisa a não ser lembrá-lo com suas críticas recalcadas, numa obssessão compulsiva de traumatizados por derrocadas?

Aliás, por falar nisso, onde é que anda o José Serra? Você enviou uma "Carta a um desempregado" para ele? E o FHC, você enviou quantas cartas, para quem está desempregado há 8 anos, e o povo brasileiro não quer nem saber dele para cargo nenhum?

Como dizem os árabes, "uma mosca escura, numa mesa escura, numa noite escura: somente Deus a vê".

Homem-melão, é melhor você aprender a rezar.

Enviar por email Por: Zé Augusto
LEIA MAIS NO LINK
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/03/o-homem-melao-o-muso-do-estadao.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP