MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

domingo, 20 de março de 2011

BRASIL - Saíba tudo sobre os concursos públicos que foram suspensos

março 20th, 2011 | Autor: Daniel Pearl editor geral

O Governo Federal decidiu suspender a realização de concursos públicos da administração direta e as nomeações de aprovados. O congelamento ocorreu por conta de um corte no orçamento do governo, da ordem de R$ 50 bilhões de reais, que prevê uma contenção de despesas.. As autarquias, como INSS, e empresas públicas, como Infraero, não se enquadram dentro dessa medida, assim como os poderes Judiciário e Legislativo, porque possuem orçamento próprio. Só deverão ser autorizados processos seletivos para gestores públicos e professores de escolas técnicas.

Não devem ser atingidos pela medida:
Correios:
10 mil vagas. Não será atingido pela medida por se tratar de uma autarquia.
INFRAERO:
Vai abrir dois concursos públicos, um este mês e outro em maio deste ano. Por se tratar de uma empresa pública, não será atingido pela medida.
Podem ser atingidos pela medida do governo:
Ministério da Agricultura:
300 vagas. Faz parte da administração direta do governo.
Ministério da Fazenda:
Serão 300. O órgão faz parte da administração direta.
Ministério da Justiça:
200. O órgão faz parte da administração direta.
Policia Federal:
Serão preenchidas 1.352 vagas para agente (396 vagas), papiloscopista (116), escrivão (362) e delegado (150). Há ainda a expectativa de abrir concurso com 328 para agente administrativo.
Ministério da Previdência:
1080. O órgão faz parte da administração direta.
Policia Rodoviária Federal:
2.690 oportunidades. A abertura das vagas depende de autorização do Ministério do Planejamento.Não devem ser atingidos pela medida, o concurso dos Correios – com 10 mil vagas, por se tratar de uma autarquia – e da INFRAERO, que pretende abrir dois concursos públicos. Agora, os que podem ser atingidos pela medida do Governo são: Ministério da Agricultura, Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça, Policia Federal, Ministério da Previdência e Policia Rodoviária Federal .
O concurso do Senado, um dos mais esperados para esse início de ano por conta dos salários que passam de R$ 20 mil, foi apenas adiado para o segundo semestre. Já os concursos públicos autorizados pelo Governo do Espírito Santo serão realizados conforme a previsão.
Continue estudando, não desanime e tenha disciplina. Lembre-se é necessário entender que a suspensão de alguns concursos não quer dizer cancelamento da realização deles. A União deve precisar de, pelo menos, 900 mil servidores, uma vez que 700 mil fazem parte do quadro vão se aposentar. Fonte: O Sorrateiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP