MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Porque os " Tarados preferem os governos do PSDB "

Foto do Site Limão -
http://noticias.limao.com.br/geral/ger184788.shtm

Matéria sobre o mesmo assunto

Filed under: WordPress — Tags:CPTM, Jaz São Paulo, PSDB/DEM, transporte coletivo, transporte ferroviário, transporte público, violência sexual — Humberto Amadeu @ 6:59 pm

TRENS LOTADOS DA CPTM DE SÃO PAULO EXPÕEM AS MULHERES À ENCOXAÇÃO GERAL
Faz um tempo que estou para postar isto, mas a vontade some quando eu deito os dedos no teclado.
Em 11/02, o jornal mezzo-popular paulistano AGORA SP publicou a seguinte notícia ( que só poderei reproduzir parcialmente, da forma como está disponibilizado no site do jornal ), por ocasião do já esquecido reajuste das passagens dos trens da CPTM-SP :

Tarifa de trem sobe, mas usuário viaja apertado
Aperto, assédio e vagões desconfortáveis fazem parte da rotina de passageiros que, a partir de domingo, serão obrigados a pagar R$ 2,90 para andar nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na linha 7-rubi, entre Francisco Morato (Grande SP) e a Luz (região central), viajam espremidas até sete pessoas por metro quadrado nos horários de pico da manhã e da tarde.
Na estação Pirituba, o Agora encontrou passageiros que foram obrigados a aguardar a passagem de até dois trens para poder embarcar. Mesmo assim, quando entraram no vagão, ficaram em situação desconfortável. Até aquele ponto, as composições passam por sete estações, em áreas populosas e “cidades-dormitório”. “Acabo saindo mais cedo de casa para evitar esse tipo de problema. Agora, quando o trem atrasa, não tem jeito. Tenho que entrar no vagão lotado mesmo”, diz a auxiliar de limpeza Glaucia da Silva Conceição, 32 anos.
Para piorar a situação dos passageiros, os vagões são velhos e bastante desconfortáveis. Sem ventilação eficiente, as pessoas são obrigadas a abrir antigas janelas, que têm funcionamento semelhante ao de uma guilhotina. Barulhentos, eles também chacoalham mais do que os trens novos, o que aumenta o incômodo para quem viaja neles.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta sexta, 11 de fevereiro, nas bancas ( Num falei que não era a matéria inteira? )

RELAXA E GOZA, DAMA DA LOTAÇÃO
Como eu descolei o jornal, vou reproduzir uns trechos – haverá umas resumidelas de partes não servíveis, além de adaptações – da matéria que servirão para comprovar a tese apresentada no título deste post, de que o PSDB é o partido preferido pelos tarados. Acompanhem, senhores:

“LINHA DA ZONA LESTE LEVA 7 PASSAGEIROS EM CADA 1 m2″
Segundo na lista de superlotação da CPTM, o Expresso Leste, da linha 11-coral ( entre Guaianazes e Luz ) também transporta mais de sete passageiros por m2 no horário de pico (…). O principal problema está na estação Guaianazes. Na última década, a estação viu aumentar em 8 vezes o volume de passageiros. No local é feita a baldeação de passageiros que utilizam a extensão da linha 11-coral ( que leva de Guaizanazes a Mogi das Cruzes ).
Especialista em mobilidade e transporte público, o engenheiro Horácio Figueira diz que os problemas “são resultado da falta de investimento no passado.” [ Mmm. Qual "passado"? ] (…) “Demoramos ( sic ) 30 ANOS PARA COMEÇAR A ENCOMENDAR TRENS NOVOS [ Logo: 2011 - 30 = 1981 = Montoro/ Quércia / Fleury / Covas / Covas/ Alckmin / SERRA / Alckmin ] . Já teria que começar AGORA a planejar os próximos anos, porque todas as linhas terão aumento de procura”, afirma Figueira.

“MULHERES AFIRMAM QUE SÃO ASSEDIADAS NOS VAGÕES”
Mulheres relatam que são alvos frequentes de assédio nos vagões da linha 7-rubi da CPTM. Para driblar o incômodo ( sic ) elas contam com a ajuda de outros passageiros. [ Isso significa que não há vigias? ]
A vendedora Amanda S., 24 anos, afirma que busca o último vagão do trem para se proteger do assédio. Segundo ela, é lá que ficam os passageiros mais inconformados com a falta de educação ( !!?? ).
“Se algum homem passa a mão, eles próprios colocam o cara para fora”, afirma. [ Isso significa que não há vigias? ]
ESPREME QUE SAI
A promotora de vendas Solange R., 52 anos, diz que uma vez perguntou para outros passageiros como faria para desembarcar na estação seguinte, já que os corredores estavam completamente lotados.
“Eles me disseram ‘ a senhora grita que quer descer, aí eles te empurram para fora do vagão’. Eu não acreditei, mas isso realmente acontece”.

BÔNUS DO POST: SARCASMO OU IRONIA?

Violência contra mulher é tema de exposição em estação da CPTM
Grafiteiros, poetas e fotógrafos abordam o tema de diversas perspectivas.
Mostra fica na Estação Interlagos até o final de fevereiro.
Uma exposição que começa nesta sexta-feira (11) na Estação Primavera-Interlagos, da linha 9-Esmeralda da CPTM, irá abordar a violência contra a mulher. Artistas de diferentes gêneros se juntaram para criar as obras da mostra “16 vezes arte: pelo fim da violência contra a mulher”.
Os artistas são jovens que atuam na cidade há cerca de três anos promovendo oficinas de comunicação sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Cada um aborda o tema de acordo com a sua arte. Há poetas, grafiteiros, artistas plásticos e fotógrafos.
O objetivo da mostra, que é iniciativa é do Instituto Sou da Paz, em parceria com o grupo Imargem, é chamar a atenção dos passageiros e levar as pessoas a refletir sobre o tema.
A exposição ficará na Estação Interlagos até o final de fevereiro, na área paga. Segundo a CPTM, ela seguirá para outras estações ao longo do ano. ( G1, 11/02/2011 )

LEIA MAIS NO LINK
http://humbertocapellari.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP