MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Honda anuncia novidades e estratégias para temporada 2011 de motocross e motovelocidade

Empresa terá equipe no Mundial de Motocross e desenvolve projeto para crianças
16/02/2011

São Paulo (SP)- A Honda apresentou na noite desta terça-feira (15), em São Paulo, as novidades e estratégias de competições para a temporada 2011. O evento, realizado na sede da empresa no bairro de Santo Amaro, reuniu mais de 200 convidados entre pilotos, patrocinadores, parceiros e jornalistas. Além das competições nacionais, a Honda apresenta uma ação inédita para 2011: o projeto internacional Honda Racing Brazil, que levará um piloto brasileiro para participar das 15 etapas do Mundial de Motocross.

A Equipe Honda 2011 contará com 29 pilotos, sendo seis oficiais e 23 satélites. A base é a mesma do ano passado e terá na linha de frente do motocross nomes como João Paulino “Marronzinho”, Leandro Silva, Wellington Garcia, Swian Zanoni e Jean Ramos. Dário Júlio é o piloto oficial nas provas de enduro de regularidade e rali. Juntos, esses competidores somam mais de 80 títulos nacionais e regionais.

Neste ano, a Honda apoiará, com empréstimos de motocicletas e fornecimento de peças de reposição, sete equipes satélites: Dunas Team, Circuit Team, LS Racing, Mira Racing, Mastter Racing, Itamaracá Fox, IMS Racing e o piloto independente na categoria Master do enduro de Regularidade, Sandro Hoffmann.

O piloto Swian Zanoni, atual campeão da Superliga Brasil de Motocross, na categoria MX2, e do Arena Cross, na Pró, foi o escolhido para representar a equipe no Mundial. Ainda em recuperação de lesão na perna, Swian terá Wellington Garcia como piloto reserva.

“Nosso objetivo é oferecer um projeto de desenvolvimento para pilotos, com uma infraestrutura de apoio nos padrões mundiais. É a oportunidade dos competidores brasileiros participarem de provas internacionais”, explica Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A Honda também confirmou mais uma vez o patrocínio nas competições promovidas pela Romagnolli Promoções e Eventos, como o Arena Cross, a Superliga Brasil de Motocross e a categoria 600 Hornet do Racing Festival. A novidade na motovelocidade é a inclusão de uma nova classe: a CB 300R.

“A intenção da Honda é evoluir e promover em todas as esferas esses campeonatos. Teremos um aumento de 50% na premiação da Superliga e a transmissão do evento em canal aberto, pela TV Band. Em relação ao Arena Cross, será realizada uma super etapa em São Paulo e no Racing Festival, estamos abrindo as portas à novos participantes”, destaca José Luiz Terwak, gerente do CETH de Indaiatuba.

A Honda apoia ainda a Copa São Paulo de Motocross e desenvolve um projeto em parceria com a Extreme Racing para a criação da categoria CRF 50F. “A ideia é reunir crianças de cinco a oito anos com objetivo de formar novos pilotos e incentivar o esporte”, completa Terwak.

Roberto Akiyama, diretor comercial da montadora, falou sobre os 40 anos da empresa no Brasil, o projeto Harmonia no Trânsito, e os trabalhos realizado nos CETH (Centros Educacionais de Trânsito) de Indaiatuba (SP) e Recife (PE) e em mais de 70 concessionários da marca, que visa à educação dos motociclistas.

“Vamos manter em 2011 a contribuição ao esporte com motos, tendo como objetivo o desenvolvimento constante de novos talentos brasileiros”, destaca Akiyama.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Confira a lista da Equipe Honda 2011:

Equipe Oficial

João Paulino “Marronzinho” – MX1
Wellington Garcia – MX1
Leandro Silva – MX1
Swian Zanoni – MX2
Jean Ramos – MX2
Dário Júlio – Enduro de Regularidade e Rali

Equipes Satélites

Dunas Team
Roberto Castro – MX1
Rafael Faria – MX2
Endrews Armstrong – MX2
Pedro Bueno – MXJr.

Circuit Team
Anderson Cidade – MX1
Rodrigo Rodrigues – MX2

LS Racing
Gabriel Gentil – MX1
Leonardo Lizott – MX2
Humberto Martin – MX2
Gabriel Carbonera – MXJr.

Mira Racing
Gustavo Amaral – MX1
Anderson Amaral – MX2
Kaio Miranda – MXJr.

Mastter Racing
Hugo Amaral – MX2
Diego Henning - MXJr.

Itamaracá Fox
Roosevelt Assunção – MX1
Hector Assunção – MX2
Gustavo Pessoa – MXJr.

IMS Racing
Rafael Zenni – MX2
Sthefany Serrão – MXJr.
Thiago Formehl – MXJr.
Cristiano Lopes – MX3

Independente

Sandro Hoffmann – Master de Enduro de Regularidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP