INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

sábado, 3 de dezembro de 2011

BRASIL = Gurgel, afirmou que é crime ser funcionário fantasma. Então a filha de FHC é criminosa?


O procurador da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quinta-feira (1º) que trata-se, em tese, de crime o fato de o ministro Carlos Lupi (Trabalho) ter sido funcionário fantasma da Câmara entre 2000 e 2006, conforme a Folha revelou no último sábado.

Questionado por jornalistas sobre o acúmulo de funções no mesmo período no Legislativo do Rio e no Congresso Nacional, Gurgel respondeu que basta confirmar que ele recebeu e não trabalhou em apenas um lugar para “já configurar crime”.

No dia 16 de junho de 2010, o Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu por unanimidade a Luciana Cardoso, filha do ex-presidente brasileiro (brasileiro?) e múmia honorária do PSDB, o tucano  Fernando Henrique Cardoso, do processo em que era acusada de ser funcionária fantasma do Senado. 

Durante anos,Luciana Cardoso, recebeu salário como assessora parlamentar do ex-senador Heráclito Fortes (DEMo/PI) sem nunca ter comparecido ao seu suposto local de trabalho. 

Na época em que o caso foi descoberto, a filha de FHC deu uma entrevista à jornalista do Partido da Imprensa Golpista, Mônica Bergamo, e declarou: não frequentar o lugar porque “aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo”. Dias depois do episódio, pediu afastamento do gabinete. 

Será que devolveu o dinheiro? É claro que não.

Se não bastasse a decisão do Tribunal Faz de Contas da União (TCU) ser escandalosa e não caber recurso, a mídia na época escondeu o fato. Os que divulgaram, escreveram apenas linhas sobre o assunto, como se ele não fosse importante.

Agora cabe perguntar ao procurador da República, o senhor Roberto Gurgel, o que difere Carlos Lupi da Luciana Cardoso. 

Por que a Luciana Cardoso ficou durante anos recebendo dinheiro, sem ao menos pisar no Senado, e o TCU a absolveu por unanimidade e o Ministro do Trabalho Carlos Lupi é tratado como criminoso pelo procurador? 

O que a torna tão especial? 

Ser filha de um ex-presidente que quebrou o Brasil três vezes e vendeu a maior parte do nosso patrimônio lhe dá privilégios?
Caso clássico de dois pesos, duas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP