MOTOGP - Stoner e Dovizioso fazem dobradinha, e australiano conquista liderança em Silverstone
Australiano da Equipe Repsol Honda consegue terceira vitória consecutiva
Data: 12/06/2011
ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA MOTOGP
Em grande fase, o piloto da Equipe Repsol Honda, Casey Stoner, fez valer todo o favortismo que o cercava e venceu o GP de Silverstone, na Inglaterra, sua terceira conquista consecutiva no Mundial, e ainda assumiu a liderança da competição. O companheiro do australiano, Andrea Dovizioso, fez uma ótima corrida e garantiu a dobradinha da Repsol Honda. Colin Edwards completou o pódio.
“Tivemos uma grande corrida hoje, mesmo em condições muito difíceis, onde tudo aconteceu. Sair daqui com a primeira posição no campeonato e a vitória é fantástico", destaca Casey Stoner.
Stoner deu a multidão que compareceu à prova uma aula de pilotagem na pista molhada. Apesar da chuva e vento fortes, o australiano conduziu bravamente sua moto para a vitória. Na metade da corrida, chegou a abrir mais de cinco segundos de diferença para Andrea, segundo colocado. No final a diferença foi de 15 segundos. Com três voltas para o fim, o competidor passou a ultrapassar os retardatários, fato raro na MotoGP.
Esta foi a quarta vitória de Casey Stoner em seis corridas disputadas na MotoGP 2011. Jorge Lorenzo, até então líder da competição, sofreu uma queda durante a prova e teve que abandonar. Além de não completar a corrida, o espanhol viu a liderança mudar de piloto e equipe.
Já Toni Elias, que até agora havia amargado as últimas colocações durante as provas, teve o seu melhor resultado. O piloto da Equipe LCR Honda terminou em oitavo lugar. Hiroshi Aoyama, da Equipe San Carlo Honda Gresini, fechou sua participação na Inglaterra logo atrás.
A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 25 de junho em Assen, na Holanda.
RESULTADOS
MOTOGP
CORRIDA: (20 voltas = 118.04 Km)
POS / RIDER / NAT. / TEAM / MOTORCYCLE / TIME / KM/H / GAP
1 / Casey STONER / AUS / Repsol Honda Team / HONDA / 47'53.459 / 147.885 /
2 / Andrea DOVIZIOSO / ITA / Repsol Honda Team / HONDA / 48'08.618 / 147.109 / 15.159
3 / Colin EDWARDS / USA / Monster Yamaha Tech 3 / YAMAHA / 48'14.939 / 146.788 / 21.48
4 / Nicky HAYDEN / USA / Ducati Team / DUCATI / 48'20.443 / 146.51 / 26.984
5 / Alvaro BAUTISTA / SPA / Rizla Suzuki MotoGP / SUZUKI / 48'29.028 / 146.077 / 35.569
6 / Valentino ROSSI / ITA / Ducati Team / DUCATI / 48'57.985 / 144.637 / 1'04.526
7 / Karel ABRAHAM / CZE / Cardion AB Motoracing / DUCATI / 49'26.109 / 143.266 / 1'32.650
8 / Toni ELIAS / SPA / LCR Honda MotoGP / HONDA / 49'45.397 / 142.34 / 1'51.938
9 / Hiroshi AOYAMA / JPN / San Carlo Honda Gresini / HONDA / 49'45.809 / 142.321 / 1'52.350
10 / Loris CAPIROSSI / ITA / Pramac Racing Team / DUCATI / 49'56.771 / 141.8 / 2'03.312
11 / Hector BARBERA / SPA / Mapfre Aspar Team MotoGP / DUCATI / 48'10.582 / 139.659 / 1 lap
12 / Randy DE PUNIET / FRA / Pramac Racing Team / DUCATI / 48'13.094 / 139.538 / 1 lap
Pole Position: Casey STONER 2'02.020 174.128 Km/h
Fastest Lap: Nicky HAYDEN 2'21.432 150.229 Km/h Lap 17
Circuit Record Lap: Jorge LORENZO 2'03.526 172.005 Km/h 2010
Circuit Best Lap: Casey STONER 2'02.020 174.128 Km/h 2011
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1 STONER 116, 2 LORENZO 98, 3 DOVIZIOSO 83, 4 ROSSI 68, 5 PEDROSA 61, 6 HAYDEN 60, 7 AOYAMA 43, 8 EDWARDS 37, 9 SPIES 36, 10 ABRAHAM 33, 11 SIMONCELLI 32, 12 BARBERA 31, 13 CRUTCHLOW 30, 14 ELIAS 28, 15 BAUTISTA 22.
MOTO2
CORRIDA: (18 voltas = 106.236 Km)
POS / RIDER / NAT. / TEAM / MOTORCYCLE / TIME / KM/H / GAP
1 / Stefan BRADL / GER / Viessmann Kiefer Racing / KALEX / 44'10.236 / 144.307 /
2 / Bradley SMITH / GBR / Tech 3 Racing / TECH 3 / 44'17.837 / 143.895 / 7.601
3 / Michele PIRRO / ITA / Gresini Racing Moto2 / MORIWAKI / 44'22.477 / 143.644 / 12.241
4 / Jules CLUZEL / FRA / NGM Forward Racing / SUTER / 44'27.507 / 143.373 / 17.271
5 / Scott REDDING / GBR / Marc VDS Racing Team / SUTER / 44'33.767 / 143.037 / 23.531
6 / Esteve RABAT / SPA / Blusens-STX / FTR / 44'38.897 / 142.763 / 28.661
7 / Yuki TAKAHASHI / JPN / Gresini Racing Moto2 / MORIWAKI / 44'42.627 / 142.565 / 32.391
8 / Kenan SOFUOGLU / TUR / Technomag-CIP / SUTER / 44'44.898 / 142.444 / 34.662
9 / Yonny HERNANDEZ / COL / Blusens-STX / FTR / 44'47.417 / 142.311 / 37.181
10 / Simone CORSI / ITA / Ioda Racing Project / FTR / 44'49.217 / 142.215 / 38.981
11 / Randy KRUMMENACHE / SWI / GP Team Switzerland Kiefer Ra / KALEX / 44'49.893 / 142.18 / 39.657
12 / Max NEUKIRCHNER / GER / MZ Racing Team / MZ-RE HONDA / 45'01.858 / 141.55 / 51.622
13 / Kev COGHLAN / GBR / Aeroport de Castello / FTR / 45'05.046 / 141.383 / 54.81
14 / Alex BALDOLINI / ITA / NGM Forward Racing / SUTER / 45'06.478 / 141.308 / 56.242
15 / Thomas LUTHI / SWI / Interwetten Paddock Moto2 / SUTER / 45'11.005 / 141.072 / 1'00.769
Pole Position: Marc MARQUEZ 2'08.101 165.862 Km/h
Fastest Lap: Stefan BRADL 2'25.096 146.435 Km/h Lap 16
Circuit Record Lap: Thomas LUTHI 2'09.886 163.583 Km/h 2010
Circuit Best Lap: Marc MARQUEZ 2'08.101 165.862 Km/h 2011
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1 BRADL 127, 2 CORSI 65, 3 TAKAHASHI 56, 4 IANNONE 49, 5 SIMON 49, 6 LUTHI 48,
7 SMITH 47, 8 MARQUEZ 45, 9 DE ANGELIS 42, 10 PIRRO 37, 11 ESPARGARO 31,
12 KRUMMENACHER 29, 13 RABAT 28, 14 CLUZEL 27, 15 AEGERTER 24.
125cc:
CORRIDA: (17 voltas = 100.334 Km)
POS / RIDER / NAT. / TEAM / MOTORCYCLE / TIME / KM/H / GAP
1 / Jonas FOLGER / GER / Red Bull Ajo MotorSport / APRILIA / 43'48.862 / 137.398 /
2 / Johann ZARCO / FRA / Avant-AirAsia-Ajo / DERBI / 43'52.747 / 137.196 / 3.885
3 / Hector FAUBEL / SPA / Bankia Aspar Team 125cc / APRILIA / 44'03.813 / 136.621 / 14.951
4 / Luis SALOM / SPA / RW Racing GP / APRILIA / 44'06.026 / 136.507 / 17.164
5 / Efren VAZQUEZ / SPA / Avant-AirAsia-Ajo / DERBI / 44'06.265 / 136.495 / 17.403
6 / Adrian MARTIN / SPA / Bankia Aspar Team 125cc / APRILIA / 44'08.098 / 136.4 / 19.236
7 / Sandro CORTESE / GER / Intact-Racing Team Germany / APRILIA / 44'10.471 / 136.278 / 21.609
8 / Nicolas TEROL / SPA / Bankia Aspar Team 125cc / APRILIA / 44'14.029 / 136.095 / 25.167
9 / Jakub KORNFEIL / CZE / Ongetta-Centro Seta / APRILIA / 44'21.207 / 135.728 / 32.345
10 / Danny KENT / GBR / Red Bull Ajo MotorSport / APRILIA / 44'21.833 / 135.696 / 32.971
11 / Danny WEBB / GBR / Mahindra Racing / MAHINDRA / 44'43.566 / 134.597 / 54.704
12 / Taylor MACKENZIE / GBR / Phonica Racing / APRILIA / 44'52.831 / 134.134 / 1'03.969
13 / Louis ROSSI / FRA / Matteoni Racing / APRILIA / 45'24.178 / 132.591 / 1'35.316
14 / Alexis MASBOU / FRA / Caretta Technology / KTM / 45'32.245 / 132.199 / 1'43.383
15 / John McPHEE / GBR / Racing Steps Foundation KRP / APRILIA / 45'34.835 / 132.074 / 1'45.973
Pole Position: Maverick VIÑALES 2'14.684 157.755 Km/h
Fastest Lap: Adrian MARTIN 2'32.946 138.919 Km/h Lap 8
Circuit Record Lap: Pol ESPARGARO 2'13.781 158.820 Km/h 2010
Circuit Best Lap: Pol ESPARGARO 2'13.781 158.820 Km/h 2010
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1 TEROL 128, 2 FOLGER 93, 3 ZARCO 83, 4 CORTESE 81, 5 VAZQUEZ 68, 6 VIÑALES 65, 7 FAUBEL 48, 8 GADEA 36, 9 SALOM 35, 10 MARTIN 30, 11 KENT 28, 12 KORNFEIL 25, 13 OLIVEIRA 22, 14 MACKENZIE 15, 15 MONCAYO 15.
Vipcomm - Agência de comunicação
RACING FESTIVAL – William Pontes vence segunda bateria da 600 Hornet e é campeão em Brasília
Maico Teixeira, que estava liderando a prova até a última curva, termina em segundo
Data: 12/06/2011
ACESSE A GALERIA DE IMAGENS DA 600 HORNET NO RACING FESTIVAL
Brasília (DF) – A segunda etapa do Racing Festival 2011, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), ficará marcada na história da categoria 600 Hornet. Tudo porque o piloto da casa William Pontes e o gaúcho Maico Teixeira travaram uma grande batalha do início ao fim durante as duas baterias da categoria com modelos Honda CB 600F Hornet.
Neste domingo (12), na segunda bateria, os dois competidores proporcionaram mais uma vez um grande espetáculo. Na reta de chegada, William Pontes ultrapassou Maico Teixeira e recebeu a bandeira quadriculada. A diferença foi de apenas nove milésimos de segundo para o segundo colocado. “Há três voltas para o final, o Maico me ultrapassou, mas eu não me desesperei. Sabia que poderia dar o troco e aguardei até o último instante. Foi uma vitória marcante”, destaca William Pontes, que com as duas vitórias foi o campeão da etapa de Brasília.
Já Ricieri Luvizotto, que terminou as baterias na quarta e quinta colocações, segue na liderança do Racing Festival com 81 pontos. Logo atrás aparece Murilo Colatreli, que encurtou a distância para o líder em apenas quatro pontos.
CORRIDA
A prova começou com Guga Folheto fazendo uma boa largada e pulando para a primeira colocação. Atrás do piloto vinha Murilo Colatreli e Wesley Gutierrez. Enquanto isso, Maico Teixeira tentava se desvenciliar das posições intermediárias para encostar nos primeiros colocados.
Durante as três primeiras voltas a prova teve três líderes: Guga Folheto, Murilo Colatreli e Wesley Gutierrez, respectivamente. William Pontes, Maico Teixeira e Marco Brunheroto seguiam colados nos líderes.
Pouco antes da metade da prova, Willian Pontes e Maico Texeira, que na bateria anterior haviam feito uma grande disputa, com vitória do piloto da capital federal, voltaram a cena. Foram para as primeiras posições e se distanciaram dos demais.
A briga pela terceira posição também estava emocionante. Sem poder respirar, Wesley Gutierrez era perseguido por Guga Folheto, Marco Brunheroto, Ricieri Luvizotto e Murilo Colatreli. Ao final da nova volta, o até então sétimo colocado, Murilo Colatreli, ultrapassou os adversários e assumiu o terceiro lugar.
Faltando três voltas pra o fim, William Pontes, que liderava a prova, deu uma escapada e foi ultrapassado por Maico Teixeira. Mesmo com o pequeno erro, Pontes voltou a encostar em Teixeira e passou aguardar a melhor estratégia para vencer o adversário.
Na última volta, William colocou em prática sua cartada final. Na saída da curva final, o piloto de Brasília pegou o vácuo. Já na reta, colocou sua moto lado a lado a de Maico e ultrapassou o concorrente. Com diferença de nove milésimos de segundo, o piloto da capital Federal conquistou a vitória memorável. Em terceiro apareceu Murilo Colatreli.
“Disputar esta prova na casa do William é muito difícil. Ele conhece muito bem a pista. Fiz novamente uma boa corrida, perdi no final, mas estou muito feliz”, destaca Maico Teixeira, que pulou para a terceira colocação do campeonato com 76 pontos.
“Este terceiro lugar foi uma vitória. Ontem tive um resultado ruim, não consegui encaixar direito a moto. Hoje, larguei muito bem, briguei no segundo pelotão, pois o William e Maico se distanciaram”, completa Murilo Colatreli.
Acompanhe todas as informações no site, Twitter e Facebook do Racing Festival.
www.racingfestival.com.br
@racingfestival
Racingfestival
As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.
RESULTADOS 600 HORNET
CAMPEONATO
SOMATÓRIO BATERIAS
2ª PROVA
1ª PROVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário