domingo, 23 de maio de 2010
SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS - Swian Zanoni vence na MX1 e MX2 em Cachoeiro de Itapemirim
SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS - Swian Zanoni vence na MX1 e MX2 em Cachoeiro de Itapemirim
Equipe Honda também conquista terceiro lugar na MX1 com Leandro Silva
Data: 23/05/2010
Site oficial: www.equipehonda.com.br
Cachoeiro de Itapemirim (ES) - De ponta a ponta, Swian Zanoni venceu a categoria MX2 da Superliga Brasil de Motocross, realizada neste domingo (23) em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Do momento da largada até a bandeirada final, o piloto da Equipe Honda teve que suar para não perder a liderança para Jorge Balbi, segundo colocado e um dos mais insistentes adversários da temporada. "Não foi fácil segurar o Balbi até o fim, principalmente nos últimos minutos que andamos juntos. Foi uma disputa apertada, o que deixou a vitória ainda mais gostosa", diz Swian. A terceira posição ficou com o piloto satélite Honda Rafael Faria (LS Racing).
Na MX1, o também piloto da Equipe Honda Leandro Silva fez o holeshot, mas um susto logo no início da bateria interrompeu a corrida. Roosevelt Assunção caiu e precisou receber atendimento médico na pista. Com isso, a bateria teve nova largada. Mais uma vez, Leandro saiu na frente, seguido de Gustavo Takahashi e Jean Ramos, que sofreu uma queda na terceira volta, eliminando de vez as chances de pódio.
Daí para a frente, os olhos do público se voltaram para um duelo que já havia agitado a pista do Timbó. Swian Zanoni e Jorge Balbi disputaram praticamente lado a lado boa parte da bateria. Primeiro a briga foi pelo quarto lugar, ocupado por Balbi. Na décima terceira volta, a dupla ultrapassou na sequência Leandro Silva, que liderava a prova. Balbi seguiu na frente por apenas mais três voltas até sofrer uma queda e abrir espaço para a ultrapassagem de Swian que fechou a MX1 também em primeiro lugar. "Tive um domingo muito especial para a minha carreira. Foram duas provas muito desgastantes. Na última bateria, minha estratégia era não atacar o Balbi, estava segurando a mão e felizmente contei com a sorte e levei esse presente", comenta Swian. Marcello Lima foi o segundo e Leandro Silva, o terceiro colocado, completaram o pódio da MX1. "Fiz duas ótimas largadas e consegui abrir bem no início, porém tive um problema com o freio traseiro. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado", diz Leandro.
Na MXJr, vitória do piloto satélite Honda Endrews Armstrong (Dunas Team). Cristiano Lopes e Murilo Tomazelli, ambos da IMS Honda, ficaram com a segunda colocação nas categorias MX3 e CRF 230, respectivamente. "Final de semana de bons resultados para a Honda, desde os treinos classificatórios. As primeiras colocações se repetiram hoje, com as vitórias de Swian e a terceira colocação do Leandro, mesmo com problemas técnicos. Fizemos um excelente trabalho e esperamos um evolução natural dentro do campeonato", afirma Wilson Yasuda, gerente de competições Honda.
Resultados
MX2 - (cinco primeiros colocados)
1 - Swian Zanoni - Equipe Oficial Honda
2 - Jorge Balbi
3 - Rafael Faria - Equipe Satélite Honda
4 - Marcello Lima
5 - Jean Ramos - Equipe Oficial Honda
MX1
1 - Swian Zanoni - Equipe Oficial Honda
2 - Marcello Lima
3 - Leandro Silva - Equipe Oficial Honda
4 - Jorge Balbi
5 - João Paulino "Marronzinho" - Equipe Oficial Honda
6 - Roosevelt Assunção - Equipe Satélite Honda
7 - Pipo Castro
8 - Jean Ramos - Equipe Oficial Honda
9 - João Feltz
10 - Anderson Cidade
11 - Eduardo Lima
12 - Wellington Garcia - Equipe Oficial Honda
13 - Rafael Zenni - Equipe Satélite Honda
14 - Gustavo Takahashi - Equipe Satélite Honda
15 - Sérgio Monteir
16 - José Feitosa
A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.
Vipcomm - Agência de comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário