Nacionais:
- Brasil registra entrada de US$ 712 milhões em julho, informa BC; (3)
- Novas vagas no MPU.O Ministério Público da União terá mais 6.804 empregos por concurso e outros 3.675 cargos comissionados. Os novos postos dependem de aprovação do presidente Lula; (1)
- Fôlego para o consumo. A expansão do nível de emprego e da renda dos trabalhadores acelerou o ritmo de crescimento da massa salarial, que no segundo trimestre aumentou 6,7% em relação ao mesmo período de 2009; (1)
- Montadora chinesa terá fábrica de US$ 700 milhões em Jacareí. Prevista para operar em 2013, fábrica da Chery deve ser construída em terreno que deve ser doado; (2)
- Proteção no emprego. Projeto aprovado pelo Senado muda as regras de demissão de trabalhadores usuários de álcool. Eles passam a ser considerados doentes e terão ajuda no tratamento; (1)
- Bancos impedidos de cobrar por boletos. Taxa é proibida, mas muitas instituições ainda insistem na cobrança. Orientação é que o consumidor negocie com banco ou financeira. Se não tiver sucesso, deve procurar a Justiça com prova de que a queixa foi formalizada; (1)
- A neve da década. Flocos cobrem pelo menos oito municípios gaúchos, como São José dos Ausentes, em uma onda de frio histórica; (1)
- Exército terá poder de polícia nas fronteiras. Aprovada pelo Senado, lei para reforçar o combate ao crime organizado agora só depende da sanção presidencial. (1)
Política
- Presidenciáveis fazem 1º debate na TV. Dilma Rousseff, José Serra, Marina silva e Plínio de Arruda Sampaio fazem hoje na TV Bandeirantes o primeiro debate da campanha. Estreante, Dilma deve ser o alvo preferencial; (1)
- Já tive problemas mais graves do que debates, diz Dilma; (2)
- Dilma defende mais transferência de verba para saúde; (2)
- Dilma - Programa de governo com atenção especial às mulheres; (2)
- Hélio Costa promete priorizar campanha de Dilma em Minas. Além de fortalecer a candidatura ao governo, o candidato Hélio Costa (PMDB) promete priorizar a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência com as viagens. O ex-ministro das Comunicações informou que no dia 10 o presidente Lula e Dilma deverão participar de um grande comício em Belo Horizonte. Será o primeiro ato de campanha do presidente no estado, ao lado da sua candidata; (3)
- Dilma está 34 pontos à frente de Serra no Ceará; (5)
- Câmara declara perda de mandato do deputado Jerônimo Reis. A Câmara dos Deputados declarou na tarde desta quarta-feira (4/8), a perda do mandato do deputado Jerônimo Reis (DEM-SE), atendendo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia decidido pela cassação do mandato por improbidade administrativa. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora da Casa por quatro votos a um; (3)
- Corregedor defende fim do nepotismo no Judiciário. (3)
Esportes:
- Santos perde, mas conquista o título da Copa do Brasil. Equipe de Dorival Júnior leva 2 a 1 do Vitória, mas fatura o inédito troféu e a vaga na Libertadores; (2)
- Grêmio Prudente e Atlético-MG abrem Sul-Americana com 0 a 0. Com o resultado, quem vencer o jogo de volta chegará à segunda fase da competição internacional. (2)
Internacionais:
- Presidente do Irã sob ofensiva. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, escapou de um ataque com explosivo artesanal lançado contra o comboio que o levava a um comício. O governo nega; (1)
- Quarenta bilionários norte-americanos doarão suas fortunas para caridade. Movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, inclui os bilionários Larry Ellison, George Lucas e Michael Bloomberg. (2)
Brasília/DF:
- Candidatura de Joaquim Roriz é vetada pelo TRE-DF. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu, na tarde desta quarta-feira (4/8), por quatro votos a dois, o registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC), que disputaria o cargo de governador do Distrito Federal. A ação de impugnação se deve à renuncia ao cargo de senador, em 2007, para evitar uma possível cassação. Nesse caso, aplicou-se a Lei de Ficha Limpa. Foram quatro votos contra a candidatura, dos juízes Hilton Queiroz, José Carlos Souza e Ávila, Mário Machado e Luciano Vasconcellos (relator); (3)
- "Vamos trabalhar com mais determinação", diz Agnelo após decisão do TER. O candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) comentou o veto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) ao registro da candidatura de seu principal oponente, Joaquim Roriz (PSC). "Vamos continuar o mesmo esquema de campanha, mas agora vamos trabalhar com mais vontade, com mais determinação", disse o petista ao chegar à Universidade Católica de Brasília (UCB), na noite desta quarta-feira (4/8); (3)
- Deputado "forasteiro" é barrado pela Ficha Limpa em MG José Fuscaldi Cesílio, o Tatico, ex-parlamentar do DF e deputado por Goiás, deixou passado de escândalos para tentar a sorte em Minas; (3)
- Azul Linhas Aéreas chega a Brasília e vai operar no Terminal 2. A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras chegou a Brasília nesta quarta-feira (4/8), com a realização de um vôo panorâmico sobre a Capital Federal que durou cerca de 45 minutos. Desde a última segunda-feira (2/8), a empresa opera três vôos com destino a Campinas, no aeroporto Viracopos (SP); (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 10° e 28°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)
Dilma Rousseff
O Brasil unido por definição em primeiro turno
Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
0 Dilmista(s) Editado(a) por Carlos Honorato
Nenhum comentário:
Postar um comentário