MUITO MAIS INN . . .

INFORMATIVONOSSONEWS . . .

online

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Da Justiceira de Esquerda - Record publica a 2a. matéria sobre a Globo. E tem mais vindo aí _+_Deputado quer abrir CPI para investigar suposta sonegação da Globo


Reproduzo, ao final do post, a segunda matéria veiculada pela Rede Record sobre o caso de sonegação da Globo.

Foi um “rescaldo” do que havia sido noticiado ontem e trouxe as repercussões políticas do caso, naturalmente restritas aos poucos parlamentares que não se acovardam diante do império global.

Rescaldo, aliás, saborosíssimo, porque é mais frequente a aparição do Cometa de Halley que ver na telinha alguém criticando a globo, o que dirá em manifestações diante da emissora.

Manifestações, como se sabe, são assunto na Globo apenas quando são – ou podem ser exploradas como se fossem – contra governos de esquerda.

Foi legal ver a justiça ser feita e ouvir o Miguel do Rosário, que por sua conta e risco, bancou a publicação dos documentos que lhe chegaram sobre a Globo no seu blog O Cafezinho e, com isso, deflagrou essa imensa onde de jornalismo colaborativo que está permitindo lançar luz sobre o caso. A atitude de Miguel, está se vendo, tem dez mil vezes mais coragem do que a de quem tem o dever funcional de investigar e conta com todas as imunidades para isso.

Agora, se os anos não enferrujaram o pouco que sei de jornalismo, foi também uma “respirada” para avançar mais no caso. E não demora, eu creio.
E que ninguém reduza isso a uma guerra de emissoras, como aliás a Globo faria se fosse a Record.
Se a grande imprensa estivesse cumprindo o seu dever de publicar o caso, seria apenas mais uma matéria sobre ele.
Aliás, só o silêncio da mídia já seria tema para uma reportagem chocante.



LEIA MAIS E SAIBA MAIS SEMPRE !

terça-feira, 30 de julho de 2013

INN - Do Aposentado Invocado - 20 Copas do Mundo em Guerras ?


Tatuí e Região -Falecimentos do mês de Julho/2013


INN - Enquanto o povo precisa de saúde, mais paralisações e manifestações dos "Doutores"

Do R7
Médicos têm realizado diversos dias de protestos desde o mês passado Valter Campanato/ABr
Médicos fazem novo protesto e prometem paralisar as atividades em pelo menos 20 Estados nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). As duas datas já haviam sido agendadas pela Fenam (Federação Nacional dos Médicos) no início do mês de julho. O objetivo é mobilizar e chamar a atenção da população para "importação" de médicos estrangeiros e o aumento do curso de medicina de seis para oito anos (veja a programação em seu Estado).
De acordo com o secretário de Direitos Humanos da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), José Roberto Murisset, a categoria não vai desistir.

— Vamos lutar até o fim porque não há nada que se possa aproveitar desta medida provisória. O único pequeno avanço que tivemos até o momento foi a questão dos dois anos extras no curso de medicina serem vinculados à residência.

CONTINUE LENDO

VIPCOMM NEWS 2013 - VÍDEO - Catarinense Ike Klaumann desponta como melhor brasileiro do Rally dos Sertões 2013 nas motos após cinco etapas




Imagens disponíveis para download e uso por emissoras de TV e sites

Natividade (TO) - Estão disponíveis para download e uso por emissoras de TV e sites imagens em alta resolução dos pilotos da Equipe Honda Mobil de Rali, Ike Klaumann, Dário Júlio e Jean Azevedo, nesta segunda-feira (29), na disputa da quinta etapa do Rally dos Sertões 2013 na categoria motos. O trecho entre Porangatu (GO) e Natividade (TO) contou com 487 quilômetros de percurso total, sendo 295 de trechos cronometrados (especiais).

Galeria de vídeos do Rally dos Sertões 2013 para download

Sala de imprensa virtual Rally dos Sertões 2013

O piloto Ike Klaumann, que finalizou a especial desta segunda em sétimo lugar, continua sendo o melhor brasileiro na categoria. O catarinense de Rio Negrinho é o sexto no geral. O espanhol Marc Coma lidera a competição.

O destaque do dia foi o mineiro Dário Júlio, com o sexto melhor tempo. O mineiro de Lavras é o sétimo colocado no geral. A oitava posição da quinta especial do Rally dos Sertões 2013 ficou com o paulista Jean Azevedo, que ocupa a mesma posição no acumulado.

Crédito das imagens: Dunas Media/VPCOMM TV

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tatuí e Região - Ministério Público abre novo inquérito contra o ex-prefeito Luiz Gonzaga


Ministério Público abre novo inquérito contra o ex-prefeito de Tatuí
Reforma e ampliação da Delegacia de Polícia são alvo das investigações

O Ministério Público acaba de instaurar um novo inquérito civil contra o ex-prefeito de Tatuí. Luiz Gonzaga Vieira de Camargo será investigado por desvio de recursos do convênio para reforma e ampliação da Delegacia de Polícia. A decisão foi expedida no último dia 16 de julho pelo promotor Ricardo Maurício Martinhago.
O documento original relata que a cidade formalizou em 2011, o convênio 212/2011 com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a partir do qual o Governo do Estado repassou R$ 1.082.109,67, com contrapartida de R$ 270.504,92 da Prefeitura de Tatuí. Porém, os extratos e movimentações bancárias, encontrados em 2013, demonstram que parte dos valores depositados em conta vinculada acabou sendo utilizado para realização de despesas correntes do município. “Neste quadro, foi instaurada sindicância administrativa na qual se concluiu que o ex-prefeito descumpriu os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, porquanto aumentou as despesas no período final de seu mandato, bem como descumpriu o artigo 25, parágrafo segundo, que veda a utilização de recursos transferidos em finalidade diversa da pactuada”, conclui o despacho, que finaliza: “A não obediência aos preceitos que regem a administração pública sujeita o administrador e servidor público à prática de improbidade administrativa, bem como a sanções previstas na Lei 8.429/1992 (que dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências)”.
Além de notificar o ex-prefeito e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Promotoria Pública também oficiou a Prefeitura de Tatuí. Caberá ao município ajuizar a ação de responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa. “A legitimidade do Ministério Público, nos termos da Lei 8.429/92, é concorrente da Prefeitura de Tatuí, e deve servir à defesa do interesse social, podendo ficar reservada para hipótese de omissão injustificada da administração municipal. O município deverá informar e comprovar quais medidas concretas adotou ou irá adotar visando cumprir com sua obrigação de defesa do patrimônio público”, discorre o MP.

Alexandre Scalise
Comunicação - Prefeitura de Tatuí
Créditos Fotos
Comunicação Tatuí - Evandro Ananias   

INN - A TAPIÓCA x OFFSHORE DE JOAQUIM

Que vergonha 1 , 2, 3... + e +












Postado há por

Da Justiceira de Esquerda - Dilma zoa a Folha: propõe 'pacto' contra as mentiras do mau jornalismo


Achei muito boa a entrevista da presidenta Dilma ao jornal Folha de São Paulo. Dessa vez ela respondeu com precisão cirúrgica vários pontos, deu uma entrevista bastante politizada.

Num momento de ironia, praticamente chamou a velha mídia de "mentirosa" ao propor um pacto da verdade. Denunciou a farsa do noticiário terrorista na economia, ironizando até o tomate.

Na questão política deixou claro que ela e Lula estão sempre juntos.

Ficou em sintonia com a vontade popular e se descolou de quem não quer mudanças transformadoras. Ela  insistiu no povo decidir em plebiscito os pontos principais da reforma política, e antecipando que quem ficar contra o povo será alvo de novas manifestações.

Defendeu até a necessidade da regulação democrática da mídia, só não estabelecendo prazo.

Outros blogueiros fizeram análise que considero errada da entrevista, como se a entrevista devesse ser uma bala de prata ou um chororô para repetir o que nós dos blogs alternativos falamos do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Acho que entrevista foi muito inteligente para atingir o perfil do nicho de quem vai lê-la (os assinantes da Folha e quem acompanha o noticiário político com mais profundidade nas redes sociais).

Na entrevista, Dilma conseguiu manter o controle da pauta e passar o seu recado. Se o restante da Secretaria de Comunicação da Presidência da República conseguisse fazer o governo ser ouvido de verdade na pauta do noticiário, sobretudo televisivo, como Dilma conseguiu nesta entrevista, a situação estaria bem melhor.

Leia a íntegra da entrevista:

Postado há por

Da Justiceira de Esquerda - VAZA, ALCKMIN !


Mas por que, afinal de contas, estariam tão empenhados os paulistas em derrubar o governador carioca (do PMDB), e nada falam do seu próprio (do PSDB)?

Por Lula Miranda
Um grupo de oitocentos a mil manifestantes interditaram, na noite da última sexta-feira, a Avenida Presidente Vargas no Rio de Janeiro. O grupo portava cartazes e uma imensa faixa preta onde se lia, em bom “carioquês”: 

“Vaza, Alckmin!”. 

O protesto teria sido organizado em solidariedade aos paulistas que se manifestam, por seguidas semanas, com o intuito de derrubar o seu governador. A manifestação se pretendia pacífica. Mas um grupo de contados 12 “anarquistas”, autointitulados de Black Blocs, tomou outra direção, seguiu por outro caminho e depredou cerca de 13 agências bancárias e um furgão da TV Record, desviando-se assim da manifestação original – curiosamente, só atacaram agências bancárias pertencentes a instituições privadas. Ou seja, os jovens “anarquistas” deram o seu recado.

O leitor deve ter estranhado essa notícia descrita no 1º parágrafo desse texto – não é fato? Com toda razão. Deve estar se indagando: “Como assim, uma manifestação no RJ pedindo a derrubada do governador de SP?!”. Ou ainda: “Como assim, essa conversa improvável de carioca demonstrar solidariedade ao povo paulista?! A situação no RJ nem é tão distinta assim de SP!”.

Então, a notícia acima é estranha e falsa mesmo. Mas apenas estão invertidos aqui, propositadamente, os nomes e os papéis. Por mais estranho que possa parecer, foram os paulistas que protestaram, na sua avenida cartão-postal, contra o governador Sérgio Cabral, diz-se que “em solidariedade aos irmãos cariocas”. E o que se lia na portentosa faixa era, na verdade, “Vaza, Cabral!” – em autêntico “paulistês”. Nunca se soube, até então, de tamanha “irmandade” ou “solidariedade” entre paulistas e cariocas.

Nelson Rodrigues, dentre outros tantos cariocas ou fluminenses, parecia não ter lá em muito boa conta os paulistas. Numa de suas mais lendárias, lapidares e provocativas frases teria dito que “a pior forma de solidão é a companhia de um paulista”. Paulistas e cariocas sempre tiveram, por assim dizer, uma (in)certa “bronca” gratuita entre si. Coisa à toa: uma disputazinha boba de “estilos de vida” e de riqueza, de modelos de civilização distintos, digamos assim, sem abdicarmos do bom humor e da ironia, tão caros a cariocas e paulistas, nessa ordem.

Mas diante dessa demonstração de amor e solidariedade pelos paulistas aos cariocas, percebe-se, tanto melhor, que essa “bronca” é coisa do passado.

Mas por que, afinal de contas, estariam tão empenhados os paulistas em derrubar o governador carioca (do PMDB), e nada falam do seu próprio (do PSDB), que também despencou nas pesquisas de aferição de popularidade pós-manifestações? Seria um mero “detalhe” partidário?

Será que as mesmas mazelas que afetam os cariocas não afetam os paulistas? A violência não já se tornou endêmica em SP – não é isso que atestam os inúmeros, incontáveis arrastões e latrocínios, e a onipresença, nada civilizada, do crime organizado? A Educação em SP é de boa qualidade, ao menos razoável? E os serviços de Saúde prestados à população paulista, são bons? Os serviços de metrô e de trem em SP não são caóticos, abaixo da crítica?! A corrupção não é, por acaso, endêmica em SP? Alckmin não dá também os seus passeios com a família no helicóptero do governo? Repito aqui a pergunta que não quer calar: Por que o governador paulista é tão blindado pela mídia? Por que será?

Vá ver que é tudo culpa do Cabral. Não do governador, mas do Pedro Álvares, o nosso “descobridor”. Ou talvez seja tudo culpa da Dilma. Ou, quem sabe, do Lula!


Confesso que não sei ao certo, mas lhes prometo passar a ler a Veja, a Folha e o Estadão, e a assistir a TV Globo, pra ver se aprendo para valer um pouco mais sobre a nossa realidade e sobre quem são os verdadeiros mocinhos e bandidos dessa história toda – obviamente estou me utilizando aqui de uma pitada de bom-humor e de ironia tão cara aos cariocas, paulistas, baianos, mineiros, cearenses etc.
Postado há por

domingo, 28 de julho de 2013

INN - SUPREMA HIPOCRISIA !

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, o presidente do STF disse como encarou a condenação dos réus na Ação Penal 470, mesmo tendo sido indicado por Lula e votado no PT nas últimas eleições presidenciais; "como é o presidente que nomeia os ministros, ele não pode escolher um amigo, ou um cupincha, um subordinado, mas alguém com postura de estadista", afirmou referindo-se a si próprio; sobre o apartamento de R$ 1 milhão comprado por meio de uma offshore, nada lhe foi perguntado; segundo a jornalista, Barbosa foi também abordado por brasileiros que querem votar nele para presidente
 
CONTINUE LENDO 

sábado, 27 de julho de 2013

INN - VEJA CAPA QUE TALVEZ VC NUNCA VEJA - Uma revista INTRIGANTE MESMO ?

MERCADANTE TRAMOU A QUEDA DE GUIDO MANTEGA?

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, é apontado nesta edição da revista Veja como pivô de uma intriga para derrubar seu colega da Fazenda; de acordo com a reportagem, ele teria procurado o vice-presidente, Michel Temer, e pedido a ele que levasse críticas sobre a condução da economia à presidente Dilma; Temer confirma o encontro com Mercadante, mas nega o teor da conversa; Mercadante, por sua vez, também repudia a insinuação; fogo amigo real ou intriga de Veja?

CONTINUE LENDO
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/07/mercadante-tramou-queda-de-guido-mantega.html

INN - Da Justiceira de Esquerda - Via Thietre - HISTÓRIA DO BRASIL



THIETRE - RIO DE JANEIRO
Postado há por

INN - (Do Terror do Nordeste) MANIFESTANTES ou ALQAEDA ?

Amigos(as), veja uma denúncia, que em país sério, onde as instituições funcionam, seria caso de polícia e cassação dos políticos corruptos envolvidos. 

Os fatos descritos pela reportagem da IstoÉ falam por si. São dados consistentes da própria empresa integrante do cartel que superfaturou cada obra em 30%. 

 Os serviços foram orçados em R$ 615 milhões. De acordo com testemunhos oferecidos ao Cade e ao Ministério Público, esse contrato rendeu uma comissão de 7,5% a políticos do PSDB e dirigentes da estatal. Isso significa algo em torno de R$ 46 milhões só em propina 

Trens e Metrô superfaturados em 30%  

 

LEIA MAIS EM 

http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2013/07/sao-paulo-afundada-em-corrupcao-com.html

 

 

 

VÍDEO DAS MANIFESTAÇÕES EM SP - ONTEM -Da Justiceira de Esquerda - A INSANIDADE OU BANDITISMO ?

Vândalos fascistas depredam São Paulo em "protesto" contra governador do Rio -Vídeo




Postado no

Do Aposentado Invocado - PSDB/SP. Trens e Metrô superfaturados em 30%

Exclusivo
|  N° Edição:  2280 |  26.Jul.13 - 20:40 |  Atualizado em 27.Jul.13 - 06:40

Trens e Metrô superfaturados em 30%

Ao analisar documentos da Siemens, empresa integrante do cartel que drenou recursos do Metrô e trens de São Paulo, o Cade e o MP concluíram que os cofres paulistas foram lesados em pelo menos R$ 425 milhões

Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas
 
 1.jpg 2.jpg
3.jpgAo se aprofundarem, nos últimos dias, na análise da papelada e depoimentos colhidos até agora, integrantes do Cade e do Ministério Público se surpreenderam com a quantidade de irregularidades encontradas nos acordos firmados entre os governos tucanos de São Paulo e as companhias encarregadas da manutenção e aquisição de trens e da construção de linhas do Metrô e de trens. Uma das autoridades envolvidas na investigação chegou a se referir ao esquema como uma fabulosa história de achaque aos cofres públicos, num enredo formado por pessoas-chaves da administração – entre eles diretores do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) –, com participação especial de políticos do PSDB, os principais beneficiários da tramoia. Durante a apuração, ficou evidente que o desenlace dessa trama é amargo para os contribuintes paulistas. A investigação revela que o cartel superfaturou cada obra em 30%. É o mesmo que dizer que os governantes tucanos jogaram nos trilhos R$ 3 de cada R$ 10 desembolsado com o dinheiro arrecadado dos impostos. Foram analisados 16 contratos correspondentes a seis projetos. De acordo com o MP e o Cade, os prejuízos aos cofres públicos somente nesses negócios chegaram a RS 425,1 milhões. Os valores, dizem fontes ligadas à investigação ouvidas por ISTOÉ, ainda devem se ampliar com o detalhamento de outros certames vencidos em São Paulo pelas empresas integrantes do cartel nesses e em outros projetos.
3.jpg
Entre os contratos em que o Cade detectou flagrante sobrepreço está o de fornecimento e instalação de sistemas para transporte sobre trilhos da fase 1 da Linha 5 Lilás do metrô paulista. A licitação foi vencida pelo consórcio Sistrem, formado pela empresa francesa Alstom, pela alemã Siemens juntamente com a ADtranz (da canadense Bombardier) e a espanhola CAF. Os serviços foram orçados em R$ 615 milhões. De acordo com testemunhos oferecidos ao Cade e ao Ministério Público, esse contrato rendeu uma comissão de 7,5% a políticos do PSDB e dirigentes da estatal. Isso significa algo em torno de R$ 46 milhões só em propina. “A Alstom coordenou um grande acordo entre várias empresas, possibilitando dessa forma um superfaturamento do projeto”, revelou um funcionário da Siemens ao MP. Antes da licitação, a Alstom, a ADtranz, a CAF, a Siemens, a TTrans e a Mitsui definiram a estratégia para obter o maior lucro possível. As companhias que se associaram para a prática criminosa são as principais detentoras da tecnologia dos serviços contratados.
 
CONTINUE LENDO 
 

INN - valorize o ProdutoNacional - Por Marcos Navarro


DIREITA REACIONÁRIA, BANDIDA & TRAMBIQUEIRA e A PRIVATARIA TUCANA

Sem querer retirar totalmente os méritos daqueles que foram as ruas desde o inicio dos protestos(?), mas já RETIRANDO, aqueles bem poucos bem intencionados para com o seu país infiltrados no meio dos MASCARADOS, BADERNEIROS, SAQUEADORES e PROVOCADORES DE TUMULTO, contratados e regiamente pagos por seus atos, cumpriram seu papel, manter os manifestos e protestos enquanto nossos prestigiosos oposicionistas sem votos e sem projetos que levasse nosso Brasil para um futuro aínda melhor.   


É sintomático que isso venha ocorrendo em muitos países que destoam da visão neoliberal dos países quebrados economicamente, pois eles precisam de nossa força emergente para se recompor e se enriquecer ainda mais, mantendo seus padrões de colonizadores e saqueadores que ao longo de mais de 500 anos de história desempenharam.

Basta compara qualquer um deles, Espanha, Portugal, e outros com as situações de desenvolvimento e empregos dos chamados terceiro mundo ou em desenvolvimento, suas prioridades tem sido sempre o capital, o dinheiro, prá poucos por sinal, enquanto nossas preocupações tem sido melhorar a qualidade de vida, condições de trabalho e perspectivas de futuro de nossos povos.

Esse bombardeio lavagem cerebral tinha um roteiro pré definido desde o início, RELEMBRANDO: CRISE DOS TOMATES, FIM DO BOLSA FAMÍLIA, VOLTA DA INFLAÇÃO, ETC.

Agora vem com as pesquisas (PSEUDO) para reafirmar uma posição que é sómente deles, os REACIONÁRIOS DA DIREITA, alijados há 10 anos do poder, ávidos em retomá-lo pois o Brasil POBRE da ERA DE TREVAS do FHC/CERRA/PSDB/DEM e PIGs já não existe mais, e que na época não davam uma linha sequer de críticas sobre os desmandos ( ou seriam mandos = FMI), principalmente no que considero o maior crime já ocorrido num país em que o povo sempre foi sacrificado em nome de crescer o bolo e repartí-lo mais tarde, um mais tarde que nunca veio, e com eles NUNCA VIRÁ podem ter certeza disso, Esse crime de LESA PÁTRIA atende pelo nome de A PRIVATARIA TUCANA, onde mais de 150 empresas do patrimonio público brasileiro foram repassadas (DOATIZADAS MESMO !) A INICIATIVA PRIVADA, não revertendo em melhorias para a população, falamos aquide cerca de US$ 200 bilhões, imaginem isso aplicado totalmente neste país em social como era a justificativa para tal PRIVATARIA ?

Muito ainda pelo contrário disso, no mesmo período a chamada dívida externa (ZERADA HOJE), multiplicou-se por DEZ ou mais vezes, ou seja não entrou dinheiro nenhum e ainda foi buscar mais junto aos orgãos internacionais de crédito e os distribui entre "AMIGOS", não investindo em um metro sequer de FERROVIA, PORTOS, INDÚSTRIA NAVAL, SAÚDE ou EDUCAÇÃO.

É por essas e outras que considero os NEO-PROTESTEIROS uma farsa, cerca de um milhão de indivíduos e "elementos" tentando mudar os rumos daquilo que lhes foi PREJUDICIAL, os mais de 180 milhões de brasileiros hoje sabem o que ganharam com os governos de Lula e Dilma, perder agora para uma minoria (barulhenta e apoiada pelos PIGs e pela estrutura corrupta e corruptora deste país seria uma temeridade.

José Dirceu Siqueira Gomes, militante, blogmaker sujo SIM !

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Do Amigos do Presidente Lula - Militantes da Rede de Marina querem que ela recuse doações de banco e empreiteira



Manchete do jornal Estadão em 2010

Militantes que apoiam a criação do novo partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, querem que sejam vetadas doações de bancos e empreiteiras numa eventual campanha dela à Presidência em 2014. O partido em gestação já proíbe, em seu estatuto preliminar, recebimento de dinheiro de fabricantes de bebidas alcoólicas, cigarros, armas e agrotóxicos. O assunto foi debatido em fórum realizado anteontem em São Paulo, com a presença de apoiadores e políticos que devem assumir posições de comando na Rede. 

Bancos e empreiteiras lideram o ranking de doações para campanhas eleitorais no País. No caso das construtoras, há sempre o questionamento sobre futuros conflitos de interesse já que essas empresas são, normalmente, executoras de grandes obras públicas. Em 2010, quando concorreu à Presidência pelo PV, Marina recebeu doações de empresas que hoje estão na lista negra da Rede: R$ 400 mil da Ambev e R$ 100 mil da Bunge Fertilizantes. As construtoras Andrade Gutierrez (R$ 1,1 milhão), Camargo Correa (R$ 1 milhão), Construcap (R$ 1 milhão) e o Itaú Unibanco (R$ 1 milhão) também deram as suas contribuições para a campanha. 

A ligação de Marina com o setor financeiro, no entanto, vai além dessa cifra. A ex-senadora é amiga de Neca Setúbal, herdeira do Itaú. É ela quem cuida de uma área essencial a qualquer partido: a captação de recursos. A participação de Neca na criação da nova legenda é defendida pelos marineiros: "Ela não é vista como filha de banqueiro"....afirma o deputado Walter Feldman (SP), que deixa o PSDB para entrar na Rede.

Ontem, após participar de um encontro com jovens no Rio, Marina foi questionada pelo Estado sobre a nova sugestão de seus apoiadores. Ela afirmou que as regras para doações ainda estão sendo aprofundadas e admitiu que está em debate a possibilidade de a Rede só aceitar doações de pessoas físicas  na  campanha presidencial. Em 2010, a maior parte dos R$ 24,1 milhões arrecadados por Marina vieram de pessoas jurídicas. Só o vice na época, o empresário Guilherme Leal, da Natura, doou R$ 12 milhões.(Agência Estado)

 A ex-ministra conseguiu apenas R$ 170 mil de doações de pessoas físicas pela internet nos 58 dias em que um site ficou disponível para arrecadação.


Doações de Marina:

 R$ 24,1 mi foi o total arrecadado por Marina Silva em 2010, quando disputou a Presidência pelo PV 

R$ 3,1 mi foi o total doado por três empreiteiras:

 Andrade Gutierrez (R$ 1,1 mi)

 Camargo Corrêa (R$ 1 mi) 

 Construcap (R$ 1 mi) 

R$ 1 mi foi quanto o Itaú Unibanco doou à campanha da ex-senadora

 R$ 400 mil foi a doação da Ambev, que hoje não seria aceita pela Rede 

R$ 100 mil foi a doação da Bunge, que seria igualmente recusada
 
LEIA MAIS EM

terça-feira, 23 de julho de 2013

Da Justiceira de Esquerda - Bomba: Globo tem bens bloqueados

Do blog Viomundo:
O Viomundo antecipa, com exclusividade, coluna que será publicada nas próximas horas pelo jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte:
Amaury Ribeiro JR e Rodrigo Lopes
A Globopar, empresa ligada à TV Globo, está com parte de suas contas bancárias e bens bloqueados, devido a um dívida ativa de R$ 178 milhões com o Tesouro Nacional. De acordo com documentos conseguidos pelo Hoje em Dia na Justiça Federal do Rio de Janeiro, a dívida inscrita no cadastro de inadimplentes federais foi originada por várias sonegações de impostos federais.
 
LEIA MAIS E SAIBA MAIS SEMPRE !
 
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/07/bomba-globo-tem-bens-bloqueados.html

sábado, 20 de julho de 2013

INN - CAPA ALTERNATIVA QUE TALVEZ VC NUNCA VEJA


INN - A Capital da Música faz aniversário, VISITE-NOS !


Do Pregopontocom@tudo - TUKANISTÃO - O esquema que saiu dos trilhos

Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada

capa istoé
Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas

PROTEÇÃO GARANTIDA
Os governos tucanos de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra nada fizeram para conter o esquema de corrupção

Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos. Para vencerem concorrências, com preços superfaturados, para manutenção, aquisição de trens, construção de linhas férreas e metrôs durante os governos tucanos em São Paulo – confessaram os executivos da multinacional alemã –, os empresários manipularam licitações e corromperam políticos e autoridades ligadas ao PSDB e servidores públicos de alto escalão. O problema é que a prática criminosa, que trafegou sem restrições pelas administrações de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, já era alvo de investigações, no Brasil e no Exterior, desde 2008 e nenhuma providência foi tomada por nenhum governo tucano para que ela parasse. Pelo contrário. Desde que foram feitas as primeras investigações, tanto na Europa quanto no Brasil, as empresas envolvidas continuaram a vencer licitações e a assinar contratos com o governo do PSDB em São Paulo. O Ministério Público da Suíça identificou pagamentos a personagens relacionados ao PSDB realizados pela francesa Alstom – que compete com a Siemens na área de maquinários de transporte e energia – em contrapartida a contratos obtidos. Somente o MP de São Paulo abriu 15 inquéritos sobre o tema. Agora, diante deste novo fato, é possível detalhar como age esta rede criminosa com conexões em paraísos fiscais e que teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões do erário paulista para abastecer o propinoduto tucano, segundo as investigações concluídas na Europa.

SUSPEITOS
Segundo o ex-funcionário da Siemens, Ronaldo Moriyama diretor da MGE, e Décio Tambelli, ex-diretor do Metrô, integravam o esquema

As provas oferecidas pela Siemens e por seus executivos ao Cade são contundentes. Entre elas, consta um depoimento bombástico prestado no Brasil em junho de 2008 por um funcionário da Siemens da Alemanha. ISTOÉ teve acesso às sete páginas da denúncia. Nelas, o ex-funcionário, que prestou depoimento voluntário ao Ministério Público, revela como funciona o esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos e fornece os nomes de autoridades e empresários que participavam da tramoia. Segundo o ex-funcionário cujo nome é mantido em sigilo, após ganhar uma licitação, a Siemens subcontratava uma empresa para simular os serviços e, por meio dela, realizar o pagamento de propina. Foi o que aconteceu em junho de 2002, durante o governo de Geraldo Alckmin, quando a empresa alemã venceu o certame para manutenção preventiva de trens da série 3000 da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos). À época, a Siemens subcontratou a MGE Transportes. De acordo com uma planilha de pagamentos da Siemens obtida por ISTOÉ, a empresa alemã pagou à MGE R$ 2,8 milhões até junho de 2006. Desse total, pelo menos R$ 2,1 milhões foram sacados na boca do caixa por representantes da MGE para serem distribuídos a políticos e diretores da CPTM, segundo a denúncia. Para não deixar rastro da transação, os saques na boca do caixa eram sempre inferiores a R$ 10 mil. Com isso, o Banco Central não era notificado. “Durante muitos anos, a Siemens vem subornando políticos, na sua maioria do PSDB, e diretores da CPTM.
A MGE é frequentemente utilizada pela Siemens para pagamento de propina. Nesse caso, como de costume, a MGE ficou encarregada de pagar a propina de 5% à diretoria da CPTM”, denunciou o depoente ao Ministério Público paulista e ao ombudsman da empresa na Alemanha. Ainda de acordo com o depoimento, estariam envolvidos no esquema o diretor da MGE, Ronaldo Moriyama, segundo o delator “conhecido no mercado ferroviário por sua agressividade quando se fala em subornar o pessoal do Metrô de SP e da CPTM”, Carlos Freyze David e Décio Tambelli, respectivamente ex-presidente e ex-diretor do Metrô de São Paulo, Luiz Lavorente, ex-diretor de Operações da CPTM, e Nelson Scaglioni, ex-gerente de manutenção do metrô paulista. Scaglioni, diz o depoente, “está na folha de pagamento da MGE há dez anos”. “Ele controla diversas licitações como os lucrativos contratos de reforma dos motores de tração do Metrô, onde a MGE deita e rola”. O encarregado de receber o dinheiro da propina em mãos e repassar às autoridades era Lavorente. “O mesmo dizia que (os valores) eram repassados integralmente a políticos do PSDB” de São Paulo e a partidos aliados. O modelo de operação feito pela Siemens por meio da MGE Transportes se repetiu com outra empresa, a japonesa Mitsui, segundo relato do funcionário da Siemens. Procurados por ISTOÉ, Moriyama, Freyze, Tambelli, Lavorente e Scaglioni não foram encontrados. A MGE, por sua vez, se nega a comentar as denúncias e disse que está colaborando com as investigações.
VEJA MATÉRIA COMPLETA   http://www.istoe.com.br/reportagens/315089_O+ESQUEMA+QUE+SAIU+DOS+TRILHOS
Fonte - Istoé  19/07/2013

http://pregopontocom.blogspot.com.br/2013/07/o-esquema-que-saiu-dos-trilhos.html

ARCOIRIS EFEITO

2leep.com

QUAL É A SUA ?

QUAL É A SUA ?
TESTE JÁ ! CLIQUE NA IMAGEM . . .

VISITE O SITE DOS MANOS

VISITE O SITE DOS MANOS
12 anos com a garantia dos manos !

MUITO GRATO POR SUA VISITA . . .

IP